segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Lidos, mas não resenhados #1

E aí povo, tudo bem com vocês???? E hoje estou aqui com mais uma coluna para o blog: "Lidos, mas não resenhados". Nessa coluna irei falar sobre os livros que li ultimamente, mas que resolvi não resenhar, seja por falta de tempo, falta de vontade, enfim... 

E para hoje, separei 3 livros que li nesses últimos dias, mas resolvi não resenhar, vamos lá. 


O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry


Resolvi não resenhar esse livro, por um simples motivo: Já existem muitas resenhas sobre esse livro na blogsfera da vida e não é uma resenha minha que fará diferença. E eu também não curti muito essa história. Mas a culpa foi minha, confesso. Antes de ler, tentei ouvir o audio book e a experiência foi péssima. Daí quando li, não parava de ouvir a voz chata daquele moleque falando: "Desenha-me um carneiro". Erca. Sério. Acho que não irei reler o livro, mas se você ainda não leu e tem vontade, não desanime por minha causa. Mesmo que você acabe com a mesma opinião que a minha, ler esse livro é uma missão que todo leitor deve cumprir heheh. 



Operação Perfeito - Rachel Joyce

OP não é um livro muito conhecido e acho que por isso resolvi não resenhar. A premissa é maravilhosa. Fala sobre um aumento de dois segundos no tempo. Mas mexer no tempo é sempre perigoso. E em dois segundos, muita coisa pode mudar. Um acidente pode ocorrer, uma pessoa pode morrer, outra nascer... Mas não gostei da forma como foi escrito, achei cansativo, enrolado, enfim. Não funcionou para mim. Tanto que assim que terminei a leitura, fiz uma troca no skoob. 


Um Mendigo Show de Bola - 

Recebi esse e-book da autora, a mesma de O Espelho da Intenção. Mas infelizmente não curti essa leitura. Como vocês sabem, não tenho problema em fazer resenhas negativas. Mas ele não mexeu comigo nem o suficiente para que eu possa falar mal dele. Fiquei totalmente indiferente com a história, o que é uma pena, já que o tema tem chamado muito a minha atenção. Como estou trabalhando em um restaurante, tenho bastante contato com mendigos e fiquei curiosa para ler essa história. Mas também não funcionou para mim. Mas galera, se vocês olharem no skoob, todo mundo adorou o livro. Mas como diz minha mãe, não sou todo mundo. Mas se estiver com vontade de ler o livro, se joga e espero que goste. 

E por hoje é isso pessoal. Já leram algum desses livros? Me contem! Um beijão e até  a próxima. 


8 comentários:

  1. Olá, Gih.
    O Pequeno Príncipe é um livro que eu amo, mas entendo que você não tenha gostado tanto.
    Operação Perfeito eu tinha, mas troquei antes mesmo de ler. Não é muito meu estilo de leitura.

    Olá, tudo bem?

    Confesso que não li a série e também não assisti aos filmes anteriores. Pretendo fazer isso em breve, os filmes, pelo menos. Eu estou meio desanimado quanto à série escrita.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gih.
    Eu amei O Pequeno Príncipe, adorei a mensagem que ela passa. O segundo livro eu me interesso em ler, mas desanimei um pouco com sua opinião hehe. Também tinha essa coluna lá no blog, mas acabei desistindo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. de todos o que eu tenho vontade de ler é O Pequeno Príncipe!
    preciso criar vergonha na cara e ler hahaha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Gih!
    Não li nenhum dos livros da lista. Mas sempre tive vontade de ler O Pequeno Príncipe. Minha mãe vive falando dele.
    Eu gosto bastante da história, vide que a conheci por outras mídias.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    ainda não li Pequeno Príncipe e nem conhecia os outros dois, achei legal o poste
    eu li e não resenhei Alice no Pais das Maravilhas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Gih. Tudo bem??? Estou com o pequeno príncipe na estante e louca para ler. Concordo 100% com sua decisão de não resenhá-lo, afinal são tantas que até cansa antes mesmo de ler uma nova. :P :P Quanto aos outros livros não conhecia nenhum, mas também não fiquei interessada por eles. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gih! Li O Pequeno Príncipe há uns três anos e, como você, não me apaixonei pelo livro. Tenho uma tendência a não amar livros de 99,99% de aprovação hahahahahah Eu sou um desânimo para fazer resenhas, sempre acho que não estou captando a essência do livro! Beijinhos, Bia.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gih!
    Muito bom.
    Faço isso também, leio vários livros que não resenho, infelizmente, mas pretendo mudar isso em 2016...
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “Que as conquistas no Ano Novo, cheguem na sua vida como confetes: Abundantes, Alegres e festivas...FELIZ SEMPRE!!” (Ana Marise)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir