segunda-feira, 30 de junho de 2014

O Espelho da intenção - Agueda Faon

Então vamos lá para nossa primeira resenha, conforme prometido.
Quando eu recebi um recado no Skoob com essa resenha, eu sabia que precisava ler.
Resenha: Victor, um garoto que por ter sido trocado na maternidade, começa sua vida como sendo um bebê órfão, e por isso é enviado para um orfanato chamado “Nova Vida”, dirigido pela mal humorada Beatriz, onde devido ao modo como ela conduz a rotina no orfanato, Victor cresce em um ambiente frio e cheio de regras, mas isso não modifica sua natureza incrivelmente amorosa. Desde pequeno o garoto mostra traços de não ser uma criança como as outras, devido a um fenômeno que ocorre com o seu corpo ao dormir, o que o impede de ser adotado. Quando Victor atinge nove anos de idade, coisas estranhas começam a acontecer. Tudo será justificado pelas informações extraídas de um misterioso livro, que revela coisas sobre a vida de cada um que o lê. É por intermédio deste livro que Victor, na companhia de seus dois novos amigos, Lucas e Melissa, toma conhecimento do fascinante planeta do qual é descendente, um planeta cujo passado mostra ter a mesma história de origem do planeta terra, sendo habitado por seres humanos que evoluíram de tal forma em sabedoria, a ponto de serem escolhidos por Deus para ajudarem os planetas do universo em suas deficiências. Mas antes que essa missão se inicie, os seres humanos deste planeta serão submetidos a um difícil teste, que irá revelar se eles realmente estão prontos para atender ao propósito divino. Através de um espelho incomum, Victor terá o primeiro contato com este mundo até então desconhecido, mas vai descobrir também que precisará explorar muitas páginas do misterioso livro, para que possa entender o passado, e modificar o futuro.

A primeira coisa que eu pensei quando li a resenha, foi. Espelho de Ojesed de Harry Potter. Mas não é ele galera. Impressão errada. Depois eu pensei no nome dos personagens. Víctor, Lucas e Melissa. Tem como ser mais brasileiro? Não. Passa esse livro pra cá.
Não li o livro tão rápido como gostaria. A leitura é super fácil, mas faculdade, blog, meus próprios livros e resultado, a leitura ficou um pouco atrasada. Mas as últimas 100 páginas, eu devorei em horas. Porque você decididamente quer saber o que vai acontecer. O livro tem 290. 
O livro fala de como a decisão boa ou ruim de uma pessoa, pode interferir na vida das outras. Fala de uma outra existência onde não houvesse desobediência a Deus. Fala de amizade, de amor, de família. É um livro lindo, com muitas frases legais que eu adorei.
"- O próximo segundo pode ser decisivo! Pode levar e trazer pessoas, oportunidades, sonhos, sentimentos bons, sentimentos ruins, vida, morte, bênçãos, maldições! Assim é o fluxo da vida. A cada segundo, somos controlados pelas nossas escolhas, pela reação que teremos com o que o próximo segundo nos reserva! O que nos espera no final deste fluxo ainda é mistério, pelo menos para mim! Alguns livros me disseram que retornamos para iniciar um novo fluxo; outros, que somos avaliados e direcionados para o lugar onde merecemos estar; outros ainda, que o fluxo, simplesmente, se encerra! Eu fico satisfeito em acreditar que, no final, todos viverão em um mesmo fluxo de paz e
felicidade eternas, porque o presente de existir é eterno!
 —"
Indico para todos aqueles que querem uma leitura leve, mas com muitas mensagens positivas. 
A única coisa que não me agradou foi a morte de uma pessoa especial para mim. Chorei aqui. Mas a leitura é muito boa.
A Autora: Como eu disse que falaria da autoria, aí vai. Galera, a Agueda é uma fofa. Super atenciosa e querida. Como eu acredito que todos nós, autores, blogueiros e afins, deveríamos ser. 
Pra quem gostou conheçam o blog do livro : http://oespelhodaintencao.blogspot.com.br/
E a página do livro no Skoob : http://www.skoob.com.br/livro/356508-o-espelho-da-intencao

Galera, comentem aí o que acharam. É importante para nós. E não esqueçam de marcar a opção, notifique-me para acompanhar os outros comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário