segunda-feira, 8 de maio de 2017

Galeras, Paqueras e Altas Viagens - Cathy Hopkins

E aí, meu povo? Tudo bem com vocês? 

Depois de um bom tempo sem postar resenhas, cá estou. 

Meu ritmo de leitura anda muitoooo lento, mas acontece, não é mesmo? Essas fases sempre vem e voltam para mim. 

Mas vamos parar de enrolar e vamos para a resenha. 

Título: Galeras, Paqueras e Altas Viagens 
Autora: Cathy Hopkins 
Páginas: 163
Compre na AMAZON
SKOOB
Sinopse: Uma viagem escolar a Florença parece ser a fuga perfeita para Lucy. Ela quer um tempo longe de Tony, que a está pressionando para aprofundar o relacionamento. 
Na Itália ela conhece um garoto americano, que também está visitando a Toscana, e pensa que ele pode ser um jeito de esquecer Tony. Ele parece ser um perfeito cavalheiro, e a Itália apresenta Lucy a um mundo d cultura e sofisticação. Ela será capaz de deixar Tony para trás ? Ou é um caso de ir da frigideira ao fogo ?


Minha opinião: Já li outros dois livros dessa série e fiquei encantada. Então quando consegui esse volume, não pensei duas vezes. Confesso que eu me decepcionei um pouco. Talvez a culpa tenha sido minha. Criar tantas expectativas pode não ser tão bom. Ok, eu me rendo. Culpa minha. Mas seja como for, esse blog é meu e você está aqui para saber a minha opinião, o que eu senti durante a leitura, então vamos lá. 

Galeras, Paqueras e Altas Viagens acompanha o quarteto de amigas mais querido do mundo em uma viagem para a Itália. Nós acompanhamos um pouquinho todas as amigas, mas o foco dessa história é a Lucy. 

Lucy tem um namorado. E as coisas com esse namorado estão começando a esquentar. Mas ela não tem certeza de que quer mesmo isso. Então ela e o namorado acabam discutindo e terminam o namoro. 

Ela fica mal porque realmente gosta dele. Mas tem certeza de que não quer perder a virgindade no momento. 

E agora ela vai para a Itália com as amigas. E Itália é um lugar tão romântico... Um bom lugar para lembrar e sofrer pelo ex? Não! Um bom lugar para conhecer alguém especial e viver uma linda história de amor... Ou não? 

Altas Viagens tem uma proposta bacana. E muito poderia ter sido trabalhado nesse livro. Mas desta vez, Cathy errou a mão. A narrativa é bastante cansativa quando a gente compara com os outros volumes. Há poucas cenas de ação e poucos diálogos. Tudo bem, estamos na Itália e a autora quer situar o leitor. Mas páginas e páginas descrevendo as praças e museus, não combina em nada com o estilo do livro. Os assuntos não são muito bem abordados. Pouco se fala sobre a forçação de barra que o namorado estava fazendo. E no final... bem, há um deslize bem feinho. Não, não é o que vocês estão pensando. Além disso, nesse livro a sororidade pouco aparece. E isso me deixou triste, pois sororidade parecia ser a marca registrada da série. 

Mas nem tudo é ruim, claro que não. Há o surgimento de um personagem que é uma gracinha e que é responsável pela parte nonsense do livro, mas isso não é algo ruim. Mas ao mesmo tempo que algumas coisas são um tanto viajadas, outras são extremamente reais. E o desfecho com esse personagem é fantástico e completamente real.  

Em resumo, Galeras, Paqueras e Altas Viagens foi uma leitura leve, que me desagradou em alguns momentos, mas que ao mesmo tempo me aqueceu o coração ao me fazer lembrar de muitas coisas da minha adolescência. 

Por tudo isso, esse não é um livro que eu super indico. Não é uma boa opção começar a série por esse livro, por exemplo. Mas se você já é leitor da série, conheça esse também. Você provavelmente não irá se apaixonar, mas com certeza a companhia desse quarteto vale muito a pena. 

E por hoje é isso pessoal. 

Alguém já leu esse livro? Concordam comigo? Me contem! 

E se você curtiu a postagem, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 


4 comentários:

  1. Oi Gih!
    Ainda não conhecia o livro, mas só por ter viagem e Itália no meio fiquei interessada.
    Pena que a narrativa é cansativa... mas mesmo assim eu leria, parece ser uma boa "viagem" sem sair do lugar.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá, não conhecia o livro pela premissa parece ser bem clichê, mais gostei porque fala da Itália.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? É uma pena que o livro não seja ótimo, né?! Gostei até da premissa, porém não sei se leria...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Olá Gih!
    Eita saudade das tuas resenhas. haha
    Acho que só vi esta série por aqui no seu blog mesmo, fora isso não conhecia. E não sei o porquê, mas acabei me lembrando de quatro amigas e um jeans viajantes.
    Me interessei em ler esta série.
    Beijos!

    ResponderExcluir