segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares - Ransom Riggs

E aí povo, tudo bem com vocês? Finalmente eu li esse livro e vim aqui contar para vocês o que achei. Vamos lá? 


Título: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
Autor: Ransom Riggs
Páginas: 336
Compre na AMAZON
SKOOB
Sinopse: Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos. “Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas. “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON

Minha Opinião: Bem, a primeira coisa que eu preciso dizer é que esse NÃO é um livro de terror. Ele é um livro juvenil, bem fantástico. Pois é gente! Sei que muitas pessoas estão reclamando porque acharam que se tratava de uma história assustadora e tudo o mais. Mas não galera. Realmente há umas fotos bem bizarras e estranhas no livro, mas ele é 0 assustador. O que não quer dizer que seja ruim. 





O Orfanato (não vou ficar repetindo esse nome enorme) conta a história de Jacob. Jacob é um jovem que acabou de perder o avô. E ele fica muito mal com isso, começa a ter pesadelos, acredita que vê monstros e tudo o mais. 

Por causa disso, seus pais querem que ele faça terapia. É que durante toda a infância de Jacob, o avô contava histórias fantásticas sobre uma ilha onde viviam crianças bem peculiares. 

O médico do garoto indica que Jacob vá visitar a ilha. Assim ele vai perceber que ela é apenas uma ilha comum, que nada de extraordinário acontece lá e então se livrará de seus medos. 

A questão é que quando Jacob chega lá ele descobre que tudo o que o seu avô lhe contou é verdade... 

Sou suspeita para comentar sobre esse livro pois realmente amo livros juvenis. Mas ele é realmente muito legal. O começo é um pouco lento e como eu não sabia quase nada da história, achei que estava lendo o livro errado hhaahha

Como eu disse, apenas as fotos são bizarras e talvez assustadoras, mas a narrativa não é. Ela é bem leve. 

Há alguns momentos de muita ação, onde fica impossível abandonar a leitura. 

Vi alguns comentários reclamando que os personagens são muito superficiais. Bem, este é o primeiro da trilogia. Imagino que nos próximos iremos conhecer mais sobre cada um. E ainda que isso não aconteça, vale lembrar que este é um livro de fantasia jovem. Eu não acho que ele precisa ser muito profundo. Acho que ele cumpre muito bem seu papel. Liberta a imaginação, distrai e diverte. 

Com certeza é um livro que eu indico para os leitores mais novos e para aqueles que querem fugir um pouco dos livros mais sérios. 


O book trailer deste livro, caso eu não tenha te convencido a ler. 




E como todos sabem, em breve o filme será lançado. Eu estou bem ansiosa. Pelo que vi no trailer, ele será bem interessante. Claro que já deu para perceber que muitas coisas foram alteradas. Ainda assim, acredito que será um bom filme. 
Aqui você pode conferir o trailer legendado e dublado. O trailer dublado começa em 2:20 min



E por hoje é isso pessoal. Curtiram a resenha? Já leram o livro? Me contem! 


E se você curtiu a postagem, compartilhe com os amigos. 


Um beijão e até a próxima! 

16 comentários:

  1. Me assusta um pouco essa história, apesar de ao mesmo tempo me deixar super curiosa para saber mais. Não tenho coragem de ler o livro, acho que vou assistir o filme primeiro e ver se gosto :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa história é maravilhosa, adoro esse livro, parece ser muito bom, quero ler ele, quero assistir o filme. Adoro coisas assim.
    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Realmente, o livro tem umas fotos bem estranhas e que dão um pouquinho de medo, rs. Adorei a resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler o livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Não li esse livro ainda, e também achei que era assustador. Mesmo assim a história parece ser bem legal, e eu quero ler assim que tiver a oportunidade.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi Gih, tudo bem?
    Por se tratar de um livro infantojuvenil, não me surpreende que seja um pouco superficial. Mas gostei de saber que é envolvente e divertido. As fotos me lembram American Horror Story e, pelo seu relato, parecem não condizer com o conteúdo do livro.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Gih!

    Eu li e adorei! Não achei o protagonista superficial não, ate que achei ele bem trabalhado e sem duvida não tem terror, mas uma aventura gostosa. Estou ansiosa pelo filme!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gih

    Eu tenho meio que uma implicância com esse livro e nem me pergunte os motivos, pois não sei! hahahahaha
    Eu já não tinha vontade antes, mas depois que assisti ao trailer fiquei mais sem vontade ainda, esse negócio me parece um X-Men de crianças ou algo do tipo. Eu já li em alguns lugar que essas fotos são de arquivos pessoais do autor...que pessoa normal coleciona fotos assim? Eu não chegaria perto dele nem para pegar autógrafo! hahahahahahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, mas deve ser legal ter fotos assim :3 Eu acho sinistro, mas elas tem um quê de mistério, que eu gosto :) Mas iriam ficar dentro de uma caixa bem escondidinhas hahahha, nada de pendurar nas paredes :P
      Beijoooos

      Excluir
  8. Engraçado, pelo nome e a capa, logo penso se tratar de um livro assustador, hahaha. Achei legal você ter destacado que a leitura é leve, me faz não ter certas expectativas.

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Já fiquei mais tranquila em saber que não é de terror.
    Eu já ouvi falar tanto desse livro, principalmente por conta do filme, mas essa é a primeira resenha que paro pra ler sobre ele. A capa parece um pouco assustadora, e essas fotos são realmente bem peculiares. Por falar nisso, adorei saber que tem fotos, assim a leitura fica mais divertida. ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Gih.
    Não sou o maior fã de livros juvenis, mas esse parece ser bem legal. A premissa meio fantástica me chama a atenção, sem falar que a edição é muito bonita.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gih!
    Eu nem tinha essa expectativa de ser terror, pra ser sincera. Acho esse livro bem diferente, essa questão da fantasia com as fotos, e todo mundo elogia esse autor.
    Eu acho que vou acabar assistindo o filme primeiro, adorei o trailer e estou ansiosa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Gih!
    Adorei a resenha, mas não me interessei em ler o livro.
    Mesmo que não seja terror, não sou a maior fã dessa temática.
    Mas as fotos são interessantes e bizarras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Outro livro que li muuuuitas resenhas mas nunca me interessei tanto, até agora, pelo menos. Você tem muito talento para resenhar, sabia? Conseguiu me deixar morrendo de vontade de ler o livro agora mesmo (ah, se eu não tivesse que trabalhar... haha).

    Beijos,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awon <3 Muito obrigada Mi =D A gente faz o que pode hahhaha :) Leia sim, acho que você vai gostar =D
      Beijão

      Excluir
  14. Oi, Gi!
    Ainda vou ler esse livro antes de sair o filme.
    Gente, essas fotos lembrou o povo de American Horror Story hahahhah

    ResponderExcluir