domingo, 11 de dezembro de 2016

Para a ex do meu ex





"Eu sei, garota. Eu sei o quanto dói. 
Sei que parece que sua vida vai acabar, que você nunca vai amar outra vez e que a vida parece não ter mais graça.
Eu sei de tudo isso.
E eu sei o quanto ele era um cara incrível. Sempre com as palavras certas, sempre com o sorriso no momento adequado, e de vez em quando com aquela cara de birra que só ele sabe fazer. Eu sei de tudo isso.
Mas eu também sei que ele não era perfeito. Ah, isso eu sei. Mesmo que você não lembre agora, ele era cheio de defeitos.
Como aquela covinha que sempre teimava em aparecer, ou aquela mania de limpeza, ou aquela preguiça em todos os domingos pela manhã.
Ok. Talvez nada disso pareça um defeito agora. E talvez não sejam defeitos...
Acho que eu também não lembro de muitos deles. Mas sei que eles existiam. Afinal ninguém é perfeito. Nem mesmo ele.
Sei que você pensa em dormir até ele mudar de ideia e quem sabe fazer greve de fome. Quem sabe ir a um programa como o "Volta para mim". 
Sei também que não ajuda muito as pessoas falarem que isso tudo vai passar e que um dia você vai encontrar outra pessoa maravilhosa. Afinal você sempre tem a resposta na ponta da língua não é mesmo? "Ninguém será como ele!"
É, garota. Ninguém nunca será como ele!
Talvez você encontre outra pessoa com a voz grossa, outra pessoa que ria e depois te abrace quando você disser que está com medo de escuro, talvez até encontre uma pessoa que cozinha tão bem quanto ele.
Mas essa pessoa nunca será como ele, não é mesmo?
Essa pessoa nunca vai ter o cheiro dele. E nunca vai ter os braços do tamanho exato para te abraçar.
Ninguém nunca será como ele...
Mas se eu posso te afirmar uma coisa, é que isso é fantástico. Que bom que ninguém será como ele.
Porque você nunca vai querer substituí-lo. Ele foi único na sua vida. Assim como haverão outros únicos ao longo dela.
E você também foi única, isso eu posso garantir...
Mesmo que agora você pense que foi descartável." Gislaine Oliveira

4 comentários:

  1. Oi Gislaine,
    Gostei muito do texto! Achei ele bem sentimental e profundo. Confesso que acho que não teria essa iniciativa de falar sobre o ex com outra ex dessa forma. Isso é muito estranho pois são duas pessoas passando pela mesma situação e que podem se apoiar. Porém na vida real muitas se julgam inimigas e história é outra... por isso gostei do texto!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bonito o texto, fala muito a verdade do que a pessoa esta sentindo, faz a gente pensar e repensar sobre quando se teve um ex. O difícil é ex de ex se darem bem e conversar sobre o assunto.

    ResponderExcluir