sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Tag Literária E(leitores)

E aí meu povo, tudo bem com vocês? 

Hoje estou aqui para uma tag super divertida que foi criada pela Carol, do blog A Colecionadora de Histórias. Eu fui indicada pela mesma. E como amei a tag, não poderia deixar de responder, não é mesmo? 

Então vamos lá?



Regras
- Citar o blog que criou a tag (A Colecionadora de Histórias)
- Responder todas as perguntas
- Marcar outros blogs para responder

Eleições 2016: O melhor livro recebido de parceria até agora.
Já recebi muito livro bom de parceria assim como muito livro ruim também. Mas A Inversão Alegro foi meu primeiro contato com o autor Franklin Santos e não poderia ter sido melhor. Me tornei fã de carteirinha e depois desse, li todos os outros livros do autor e amei tudo. 


Prometeu, prometeu, prometeu... E não cumpriu! :'( O livro tinha uma capa linda, uma premissa maravilhosa, estava sendo super divulgado e comentado, no entanto...
Capa linda, sinopse legal, autora incrível. Um livro que tinha tudo para dar certo, mas que não deu. 


Essa causa eu apoio! Um livro que aborda um tema que você acha importante.
Não é surpresa para ninguém que acompanha o blog que eu sou feminista. Feminista de carteirinha, de camiseta, de amar todas as minas, de "misandriar" um pouco, de tudo. Então não tem como não amar Enfeitiçadas. O livro fala sobre os problemas causados pelo machismo, ainda que não existam essas palavras na obra. Mas ele é fantástico e mostra muito bem o perigo do machismo e a necessidade do feminismo, sororidade e empoderamento. Um livro que o mundo precisa ler. 


No meu governo... Sabe aquele clichê que você não aguenta mais? Então, qual clichê literário você proibiria na "Constituição dos Autores"?
Acho que quase todo mundo vai responder que não aguenta mais aquele clichê do CEO dominador. Também não aguento mais. Mas tem outro clichê que muito me incomoda e que é bem presente nos livros NA. Que é aquele em que os personagens tem segredos obscuros que na maioria das vezes são bem bobos e não querem se envolver com ninguém. Aí se conhecem e pronto. Revelam seus segredos, choram, se amam e vivem felizes para sempre. Não posso com isso. 
PS: Ainda não li os livros da foto, mas tenho certeza de que pelo menos uns 3 tem essa premissa. 



Voto de confiança Um livro que você ainda não leu, mas acha que tem grandes chances de ser favoritado.
Se alguém quiser me dar um presente, fica aí a dica. Ainda não li esse livro, mas acredito que vou amar. É um livro para crianças e fala sobre transexualidade. Dá para não amar? 



Voto é secreto! Mas eu sei que tu quer contar o spoiler daquele livro pra todo mundo! hahaha Mostre o livro e nos conte, mas seja discreto e não esqueça de deixar o spoiler escondido. 
 
Essa duologia é bacana. Mas ela tem um problema na transição de um livro para o outro. 



1% das intenções de voto Essa é a hora de indicar aquele livro que ninguém conhece, mas você ama.
Nunca vou entender porque livros tão bons, às vezes não vingam e livros tão... duvidosos, ganham tantos holofotes. Trama é um livro incrível, que agrada quem lê, mas infelizmente poucas pessoas leram :( 



Na democracia, a maioria vence... Mas todos devem ser ouvidos! Deixe aquela sua opinião polêmica sobre o livro que todo mundo gostou, menos você ;)
Vou usar a frase que a Carol usou nessa mesma resposta, mas com outro livro "não é possível, eu devo ter lido um livro diferente dos outros". Galerê, não é possível que só eu tenha visto as falhas desse livro. Ele é tri famoso, badalado, todo mundo ama, publicado em trocentos países. Mas gente, como? 
Eu adoro o Raphael e acho ele uma pessoa fantástica. Mas esse livro não dá gente. 


Quando o horário eleitoral te rende boas risadas: Um livro que mais te divertiu do que qualquer outra coisa.
Thalita sempre me faz rir e com esse livro não seria diferente. Ri do começo ao fim. Ri de passar mal, de me engasgar, de chorar. Ele tem alguns deslizes e uns closes errados, mas enfim... É para rir do começo ao fim. 


Mandato de 4 anos Se você tivesse que escolher um único autor para ler nos próximos 4 anos, quem seria? (Eu sei que você não faria isso, mas vamos supor, rs)
E não tenho certeza se conseguiria ler toda obra Machadiana em 4 anos :3 


Golpe! Se um vilão literário tomasse o poder (destino cruel, eu sei) quem você gostaria que fosse e porquê?
Tá, ele não é literário, mas vale. Amo demais esse cara. Crowley venha aqui e vamos uivar para a lua. E ele já é o Rei do Inferno. Tive que fazer essa menção honrosa aqui hahahha, mas vamos para a resposta literária. 
Hades de Percy Jackson. Adoro ele e morro de peninha dele. Mil vezes ele no poder do que o chato, cruel e nojento Zeus, que eu odeio com todas as forças. 


O discurso perfeito Parece que esse livro foi feito pra me agradar!
Dan Brown, mistérios, corrida contra o tempo, controle populacional... Não tinha como eu não amar esse livro. Dan escreveu para mim. Ah tá né? hahahhaha 


Um debate entre eles seria épico! Dois personagens de livros diferentes que você gostaria de ver juntos na mesma história.
A e Sammy certamente teriam tanto para conversar. E tenho certeza de que se dariam muito bem. 


E então por hoje é isso pessoal. Eu amei responder essa tag. Não foi fácil não, porque eu não queria repetir os livros, mas foi muito divertido. 

Como o segundo turno será logo, não vou indicar ninguém. Mas se você curtiu, fique a vontade. 

E me conte se já leu algum dos livros, se concorda ou discorda de alguma resposta. 

E se você curtiu, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

13 comentários:

  1. Oi, Gi!
    Eu quero muito ler Trama, mas vou esperar sair tudo pra não ficar na ansiedade.
    Tenho trauma do Levithan desde Will & Will.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adquiri o Will e Will :3 Espero ter uma experiência melhor ahhahah :3 E fico muito feliz que os marcadores já tenham chegado <3
      Beijooos

      Excluir
  2. Oi Gih!
    Ebaaa, que bom q vc respondeu! *-*
    Aaaah, eu gosto de NA's! Claro q n precisava o mocinho ter sempre um segredo, ou a mocinha sempre não querer um relacionamento, mas tem autoras que conseguem se destacar e fazer diferente nesse gênero sim...
    Vou procurar mais sobre Trama ;) Eu não consigo meinteressar pelos livros do Raphael Montes, não adianta kk
    Machado de Assis ♥
    Ps: Já tem A Vadia lá no blog! ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih.
    Eu também respondi essa tag lá no blog. Trama é incrível mesmo e peguei a dica aqui com você hehe. Também ri muito com o livro da Thalita. Engraçado que Inferno foi um dos livros do Dan que menos gostei hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a tag, super criativa.
    Dos livros que você citou tem alguns que eu já li (uns três da foto de NA... rs) e alguns que quero ler, Inferno, Enfeitiçadas e a duologia da Stacey Jay.
    Mas o que mais gostei nas suas respostas foi encontrar o Crowley aí no meio. Adoro! rs
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Gih!
    Eu também adorei Enfeitiçadas e concordo com você que a mensagem que ele traz é muito importante!
    Eu adoro Dan Brown e também adorei Inferno, agora quero ver o filme.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Hey Giiiii!
    pena que não deu esse eu odeio te amar porque a capa é maravilhosa!
    Enfeitiçadas não li ainda...
    Sabe que não gostei tanto de Métrica? E louca por você tem uma capa linda mas é tão raso... Entre o agora e o nunca é legal.. .Até.
    Esse george parece ser interessante MESMO viu,...
    Julieta Imortal e Romeu Imortal é bem ppeculiar mesmo gigi rsrs
    Trama não conheço mesmo menina...
    Nossa esse dias perfeitos meu amigo estava comentando esses dias mesmo...Falou que é muito doido gente!
    Adorei a tag viu??
    Suaa linda, o proximo post de parceria é SEU hehehehe <3
    você é muito querida também, sério <3
    que venham muitas alegrias e sucesso para todas nós :D mas obrigada gigi!
    Espero que acabe logo, falta menos de um mês pra entregá-lo, já :o
    grande abraço,
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindaaaaa <3
      Muito obrigada por tudo =D
      Pâm, cê precisa ler Trama. O mundo precisa hahaha. O livro é ótimo. Pena que não fez sucesso :(
      Beijooos

      Excluir
  7. Oi Gi,

    Eu já estou ansiosa pra ler as resenhas de A vadia e saber de todas as polêmicas rs E CEO dominador e segredos eu ainda aguento, o que eu não aguento é história com gente doente e morrendo, não aguento mais... rs

    Adorei a TAG!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Olá Gih!
    Amei essa tag, mas não vou fazer, porque com certeza repetiria as mesmas resposta de sempre. Eu não tão criativa com tags de livros.
    Adorei ver as suas respostas.
    (E estou boladíssima que o Crivella ganhou. Admito!)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Machadão eu elejo para a vida toda, sem dúvidas. Machado é o que há de melhor. <3
    Ah, esse clichê de segredos obscuros é bem tenso mesmo. Não sei como tem gente que ainda aguenta. rs


    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir