segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Lidos, mas não resenhados #12

E aí povo, tudo bem com vocês? 

Finalmente eu voltei :) 

Sentiram saudades? Pois eu já estava louca longe de vocês :) 

Então para voltar com tudo, hoje estou aqui para falar dos últimos livros que li, mas que não vou resenhar aqui no blog. São muitos :3 Vamos conferir? 




Esse livro foi muito indicado pela Tami do Meu Epílogo. Eu juro que queria ter gostado deste livro, mas não consegui.
Achei a história muito vaga, vazia... Para um conto, ela não seria tão ruim. Mas para um livro... 
Achei que muitas coisas ficaram em aberto, muitas perguntas sem respostas, muitos personagens inúteis, a história fantasiosa demais, a revisão não está muito legal. 
Mas claro, isso é só a minha opinião. A Tami, por exemplo, amou. Então se você tem vontade de ler esta história, vá lá. 


Estou em busca de alguns livros infantojuvenis feministas, então quem tiver alguma indicação, deixe aí nos comentários. Então eu dei uma surtada e sai lendo tudo o que eu tinha de livro deste gênero no meu kindle. 
A Menina com o Violino Amarelo não é exatamente o que eu procurava, mas ele tem uma história bem bacana de uma menina que vai atrás dos seus desejos. O livro é super curtinho, mas é uma gracinha para ler para os pequenos. E as ilustrações são lindas, pena que o kindle não é colorido. 


Este eu também li em busca de livros feministas. Também não é o que eu esperava. E confesso que não gostei tanto assim. Ele até é engraçadinho, a menina é louca por astrologia (e quem não né?) e parando para avaliar, pode até ter sido escrito com o intuito de ser feminista, já que a menina apronta uma que olha... Mas ele é muito ambíguo. Enquanto você pode ler e entender que é um grito de liberdade para as nossas pequenas, também acho que pode ler e entender como uma apologia à traição. E daí meu lado conservador (que é bem extinto na verdade e coitado quase não existe) se incomoda. 


Mais um que eu li na esperança de encontrar o que eu procurava. 
Esse livro foi muito indicado pela Ane, do Ane-chan's Shizen? 
Ele é realmente bem bacana, com uma mensagem super legal e com uma menina super destemida. 
Uma ótima opção de leitura para os pequenos e nem tão pequenos leitores. Gostei bastante. Mas não era bem o que eu estava procurando. Ainda assim, a leitura foi super válida e eu indico. É um livro super curtinho e você lê rapidinho e se diverte um bocadinho. 



Um ponto para quem adivinhar o porquê eu resolvi ler este livro hahahha 
Assim como o livro anterior da autora, este também é uma gracinha, com lindas ilustrações e perfeito para os pequenos. Fica a dica aí para quem tem irmãos, filhos, sobrinhos, vizinhos...

Eu entendo quase nada de ficção científica, pois li muito pouco até hoje. Mas acho que Lili no mundo dos sonhos poderia ser uma ficção científica para crianças. Isso existe? Sei lá, se não existe estou inventando agora e Marcos, por favor, não me xingue hahhahah. 
Mas esse livro do Artur é uma gracinha e conta a história de uma menina que sonha com o futuro. Mas é um futuro muito, muito distante... Nós já passamos pelos tempos difíceis, as distopias já viraram realidade e agora a tecnologia só é utilizada para o bem. 
Em uma noite, ela conhece um menino e... será que o sonho, era apenas um sonho? 
O livro é bem curtinho, mas é super bacana e uma ótima opção para os pequenos. 

Ainda nesta vibe meio FC para crianças, li O Espião de Júpiter. É um livro muito engraçadinho e fofinho. Nele, os Jupiterianos resolvem visitar e espiar o nosso planeta. 
Depois desta visita, eles criam um "Humano Jupiteriano" e enviam para a Terra. A ideia é que o Jupiteriano se pareça com os humanos e se misture com eles, mas que seja leal aos Jupiterianos. Mas claro que o plano não dá certo. A criaturinha não se parece com um humano e também não é leal aos Jupiterianos, já que ele acaba se apaixonando pelo nosso planeta e nossos sentimentos. 
É um livro com pouco menos de 100 páginas, cheio de ilustrações e com uma fonte super agradável para leitura. 
É bem infantojuvenil mesmo, então indico para os pequenos e para aqueles que gostam de se divertir com essas histórias mais leves. 


E o filme está próximo hein galera. Como estão os corações? 
Eu pretendo assistir no cinema, vamos ver se vai dar... 
Animais Fantásticos é um livro bem didático que fala um pouco sobre algumas criaturas que vivem no universo mágico criado por JK Rowling. Nem todos nós já conhecíamos, então é bem bacana conhecer um pouco mais sobre. E até mesmo ler sobre os que nós já conhecíamos é interessante. JK é JK e não tem para ninguém. 
Além disso, o livro contém algumas anotações feitas por Rony e Harry. É bem legal. Mas seria melhor ainda se houvessem mais anotações. Acho que a dupla estava preguiçosa hahah

Já que li Animais Fantásticos resolvi também ler Quadribol. 
O livro também é super didático, mas é super simples, então assim como o livro anterior, qualquer trouxa (não bruxo, que fique claro) pode ler sem maiores problemas. Ambos são livros para os fãs da série, para que possam se aprofundar mais neste universo. Mas também nada impede que um curioso resolva ler estes dois. Cada um tem pouco mais de 60 páginas. 

A Bruxa Mora ao Lado foi um livrinho que me encantou bastante. Ele narra as aventuras de uma turminha bem corajosa. É uma história para pequenos leitores, mas como eu disse, isso não me impediu de me encantar pela obra. 
A Bruxa mora ao lado tem um mistério super legal. Tudo bem, de cara já descobri do que se tratava, mas eu sou macaca velha. Acredito que para os macaquinhos será uma surpresa. E a revelação deste mistério traz consigo uma mensagem super legal. 
O final é ótimo, mas seria ainda melhor se houvesse uma continuação. Pensa nisso Jossi. 
Andei passeando pela Amazon e Jossi tem trocentas obras lá. Com certeza vou querer ler outras coisas. 





Não sou lá uma grande adoradora de livros de contos. Mas o kindle me mostrou esse, vi que ele era curtinho, com poucos contos e resolvi me arriscar. 
Confesso que não gostei da maioria dos contos. João utiliza palavras que me incomodam um pouco, apesar de achar que ele escreve bem. Os contos também precisam de uma nova revisão, mas não é nada tão terrível assim. Mas gostei bastante dos últimos dois contos e acho que valeu a leitura. 


Ainda naquela de ler livros curtinhos e para pequenos. Acho que ficar de cama me deixou meio nostálgica hahahha. 
Uipembel é uma bruxa. Mas é uma bruxinha do bem. Amiga do lobo mau, que na verdade é um lobo bom. 
Bem, já deu para perceber que é um livro com uma mensagem bem legal para os pequenos né? 
É uma história curtinha, bem fantasiosa, mas é uma gracinha. Indico para os pequenos. 


A pessoa tem 22 anos na cara e lê livros para criança. Deixa ela hahahha 
Como eu trabalho bastante com os pequenos na escola e tenho uma sobrinha pequena, acho legal conferir esse tipo de história. Tá, tudo bem, pode ser só desculpa, mas enfim... 
Perdidos em Animalior é um livro também curtinho e conta a história de dois irmãos que se perdem em uma ilha. 
Mas a ilha é diferente... muito diferente... nesta ilha, os animais falam a nossa língua, interagem e cooperam entre si e não são lá os maiores fãs de humanos. 
Agora esses pequenos irmãos terão que provar que nem todo humano é ruim. 

Eu li Poderosa quando era uma pirralha, mas de tanto acompanhar o blog da Ane e ela falar dessa série (sério gente, ela fala muito sobre hahah), acabei resolvendo ler novamente. 
Poderosa tem uma premissa bem legal e conta a história de Joana Dalva, uma menina que sonha ser escritora e tem o dom de mudar as coisas ao escrever. Tudo o que ela escreve com a mão esquerda, acontece. 
Legal né? Mas já dá para saber que muita confusão vai rolar por aí. 
O livro é super bacana e dá para ver que Sergio se preocupou em colocar até mesmo o feminismo ali. 
Mas hoje lendo, percebo que ele dá umas derrapadas. O que infelizmente é comum e até mesmo a gente pode dar umas escorregadas de vez em quando. Mas isso de maneira alguma desmerece a obra. Ainda acho que é uma opção legal para a garotada. 
Sei que a série será novamente lançada pelo filho de Sérgio, mas acho que as mudanças serão mais nas questões das novas tecnologias. Não sei até que ponto isso será legal, mas confesso que estou curiosa para conferir a nova edição. 



Vixeeeeeeeeeee. Cansei. E acho que vocês também hahha. Mas eu avisei que era muita coisa :3 

Mas vocês já leram algum desses? Me contem! 

Se você curtiu, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

5 comentários:

  1. Só conheço esses do universo do Harry Potter que eu já li e gostei! Os outros não conhecia.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi Gih!

    Olha, vc anda lendo bastante!! Quando crescer quero ser igual a vc, juro! rs A menina com a cabeça na lua parece ser muito fofo e quero muito ler A bruxa mora ao lado!!

    Adorei sua listinha de leitura, bem diversificada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih, tudo bem?
    Adoro essa sua coluna! =)
    Nem sempre damos conta de resenhar tudo que lemos, né?
    Eu tenho vários livros que amo, mas li há anos, então não me sinto confortável em resenhá-los sem uma releitura, sabe?
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gih.
    Gosto dessa coluna para ter um apanhado geral do que você anda lendo.
    A menina com a cabeça na lua foi o livro que mais me chamou a atenção. Sim, um infantil. Atualmente estou curtindo esse tipo de leitura.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  5. Olá Gih!
    Quantos livros dessa vez em. Eu leio tão pouco se comparar com você. ahah
    Adorei ver Poderosa e Destemida nessa lista. O povo do seu blog deve estar se perguntando quem é a Ane. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir