domingo, 28 de agosto de 2016

Eve e Adam - Michael Grant e Katherine Applegate

E aí povo, tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para uma resenha de um livro que eu queria ler há muito tempo, mas que só agora consegui. 

Vamos conferir? 
Título: Eve e Adam 
Autores: Michael Grant e Katherine Applegate 
Páginas: 272
Compre na AMAZON
SKOOB
Sinopse: Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina. Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular gens humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida!
Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.



Minha Opinião: Eve e Adam começa em um acidente. Eva se acidentou e provavelmente terá que amputar a perna. Mas momentos antes da cirurgia, sua mãe Terra, uma famosa, talentosa e rica geneticista aparece no hospital e não permite que sua filha seja operada. Ela quer que a filha seja tratada em sua clínica.

Quando Eve chega nesta clínica ela conhece Sollo, um rapaz misterioso que trabalha neste local. Eve não sabe o que é, mas ela percebe que algo estranho está acontecendo ali. 

Sollo não tem idade para trabalhar na clínica. 

Sua perna não dói como ela acredita que deveria doer.


Sollo parece odiar sua mãe. 

E há experimentos estranhos sendo testados nos andares abaixo. 

Para que Eve se distraia e não pense no que não deveria, sua mãe dá a ela uma tarefa. Criar um ser humano perfeito. 

Mas até onde a perfeição é possível? 

Isso é apenas um experimento... Não é? 

Não acho que Eve e Adam vá satisfazer os fãs de FC, porque apesar de sua base na ficção, ele conta com pouquíssimas informações e explicações. 

Ele é um romance jovem, com um fundo científico, mas o foco está nos adolescentes. Então provavelmente ele vai satisfazer melhor os fãs de romances jovens. 

Não que isso tenha sido ruim para mim, pelo contrário. Achei o livro muito bacana. 

Há vários mistérios rondando Eve, Adam, Sollo, Terra e os outros funcionários da clínica. 

A forma como todas as histórias foram amarradas é bem interessante. 

Os autores ainda abordam assuntos pertinentes a juventude (e a vida adulta também), como relacionamentos abusivos, romance, amizade... 

A narrativa é super ágil e a escrita uma delícia. Tudo isso com uma diagramação super confortável para leitura, com páginas amareladas, fonte de ótimo tamanho e bom espaçamento facilitam a leitura e você termina as páginas em pouquíssimo tempo. 

Esse é um livro que não dá para falar muito sem correr o risco de dar grandes spoilers. Afinal como eu disse, são poucas explicações e tudo acontece muito rápido. 

É um livro que eu indico sim. Provavelmente ele não vai marcar sua vida e nem se tornar um livro favorito. Mas com certeza será uma distração agradável. E no meu caso, ele não me agradou o suficiente para favoritá-lo no skoob. Mas foi legal o bastante para que eu o guarde com carinho na minha estante. 


E então é isso pessoal. Alguém aqui já leu esse livro? Alguém tem vontade? Me contem! 

Se você curtiu a postagem, compartilhe com os amigos. 


Um beijão e até a próxima! 

8 comentários:

  1. Oi, Gi!
    Eu lembro que, quando saiu esse livro, fiquei mega curiosa sobre esses mistérios. Com o tempo fui esquecendo dele.
    Ainda bem que apareceu sua resenha pra me relembrar hahahaaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gih!
    Eu já li o livro e ele não me agradou muito, achei a história meio rasa... Como gosto de ficção científica achei que ficou faltando um desenvolvimento melhor da história.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro ainda Gih, mas achei que parece bem bacana mesmo não tendo muito embasamento científico. Gostei e fiquei com muita vontade de ler.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi Gih, tudo bem?
    Já li resenhas sobre esse livro e não fiquei curiosa (principalmente por tudo acontecer rápido e sem muitas explicações), mas suas palavras me fizeram repensar a respeito.
    Não pretendo inclui-lo na minha lista no momento, mas acho que leria se surgisse a oportunidade. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Gih!

    Não conheço o livro, mas se tem uma narrativa rápida isso me agrada rs e o enredo é bem interessante! Provável que eu curta!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gih.
    Eu quase comprei esse livro, mas desisti. O motivo é simples: falta de explicações científicas. Eu sou chato (você também é, então vai me entender), então eu gosto de tudo bem detalhadinho. Se é para ter ficção científica, tem que ser científico de verdade. Tem que ter até cálculos, uma lindeza só, como em Jurassic Park (apesar dessa obra se basear em uma premissa científica hoje tida como impossível, todo o desenvolvimento é detalhadamente científico). Assim eu leio.
    Com base científica, mas focado em outras coisas, não me ganha. Chatice minha, eu sei...
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  7. Olá Gih!
    Acho que a sua resenha é a segunda que leio deste livro e ele tece alguns elogios. Mas, não sei, a premissa não me atrai tanto assim.
    Eu acho a capa desse livro linda, isso é verdade. Mas ler ou não, não sei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gih.
    Eu estava louca para ler esse livro, mas acabei me decepcionando um pouco com ele. Não foi nada do que pensei que seria. A Eve me irritou algumas vezes e achei o começo meio dificil, sem muitas explicações. Mas enfim, tem gente que vai gostar hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir