domingo, 14 de agosto de 2016

Antologia Departamento de Pequenas Causações V01

Olá povo, tudo bem com vocês? 

Hoje eu vim aqui para falar um pouquinho sobre essa antologia. 



Essa coletânea foi uma produção das meninas na Oficina de Clara Averbuck que ocorreu em setembro e outubro de 2015. 

Nele, Maíla Sandoval, Marília Passos, Michelle Brito, Marcia Dantas, Balbie Madeleine, Camila Marques, Tuíra Orlandi, Ketty Valencio, Ana Barella, Sezanne Tanque e Nathália Rodrigues nos apresentam vários contos com situações vivenciadas por mulheres. 

Como em todo o livro do tipo, claro que alguns textos me atraíram mais do que outros. 

Gostei muito de Seu filho, minha culpa de Suzanne Tanoue e Celebridades Mortas de Maíla Sandoval. Mas como os textos possuem apenas um pouco mais do que uma página, não tenho como falar sem acabar contando demais. 




A única autora que eu conhecia era a Marcia Dantas que já é bem conhecida aqui no blog. Mas foi bem bacana conhecer essas várias outras mulheres. 

Nós precisamos apoiar a literatura feita por mulheres. Precisamos dar voz a essas criadoras. Então claro que eu achei a proposta desta oficina só para mulheres maravilhosa. E fiquei muito feliz em receber essa antologia que reuniu algumas atividades feitas durante a mesma. 


E então é isso por hoje pessoal. 

Vocês já participaram de alguma oficina? Já conhecem alguma das autoras? Me contem! 

Se você curtiu, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

5 comentários:

  1. Oi, Gi!
    Eu não conheço nenhuma das autoras, mas bateu a vontade de ler por conta que é meio baseado na vida real.
    Mulher, você nem sabe o quanto fiquei feliz quando vi seu comentário na última resenha lá blog, dizendo que você daria uma chance ao livro. Eu sei que você não curte muito o gênero, por isso fiquei super alegre por conta disso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gih.
    Participar de oficinais é sempre bem divertido. Em geral, os textos que saem são excelentes.
    Não conhecia as autoras e nem o trabalho. Porém, por gostar do gênero, daria uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gis, tudo bem?

    Eu também recebi esse zine da Marcia. Já a li, mas ainda não pude resenhar. Seu título e todas as palavras "antologias" no texto estão erradas. Um zine (fanzine) não é uma antologia. Um zine é uma "magazine" independente, muito diferente de antologias.
    Adoro o trabalho da Clara e, se pudesse, com certeza faria oficinas com ela. Baita oportunidade das oficineiras! <3
    Sinto falta de frequentar mais espaços criativos como esses, a última oficina a que fui não era de escrita (era sobre a biografia e obras da Clarice), mas me rendeu ótimos insights.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Nina, vivendo e aprendendo. Não conhecia esse termo :3 Obrigada
      beijos

      Excluir
  4. Olá Gih!
    Adorei saber dessa antologia que foi feita apenas por mulheres. Fiquei com vontade de ler, para saber ainda mais sobre a realidade feminina.
    Eu estou participando de uma outra antologia apenas com mulheres, Valquírias, também organizada pela Marcia Dantas.
    Beijos!

    ResponderExcluir