domingo, 12 de junho de 2016

Bolinho de Milho sem glúten e sem lactose (assado)

E aí povo, tudo bem com vocês? 

Como é que estão curtindo o dia dos namorados? Estão sozinhos? Não fiquem tristes! 

Que tal aproveitar o domingo para fazer uma receita bem bacana? Afinal, nada de ficar pra baixo, faça um café, um bolinho, pegue um bom livro e se divirta! 

E para ajudar vocês, trago uma receitinha super simples. Acompanhem! 


Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: Aproximadamente 12 bolinhos
Tempo de preparo: 30 min
Receita de Rodrigo Fell Grings (meu marido kkk)

Ingredientes:
*Uma xícara e meia de farinha de milho fina;
*Uma xícara e meia de polvilho doce;
*Dois ovos;
*Uma pitada de sal;
*4 colheres de sopa de açúcar;
*Água morna para dar o ponto;
*1 colher e meia de fermento em pó químico.

Modo de preparo:
* Misture em uma tigela a farinha de milho, o polvilho, os ovos, o fermento, o sal e o açúcar;
* Após adicione a água aos poucos até obter uma massa homogênea semelhante a um bolo comum (preferencialmente, bater em batedeira);
*Leve os bolinhos para assar em forma previamente untada com óleo de soja, durante +/- 15 minutos em forno pré aquecido a 200ºc ou até que os mesmos fiquem dourados.

É fácil ou não é? 

Você gostou da receita? Faça e depois me conte o que achou. E claro, compartilhe essa receita com os seus amigos. Afinal namorado não é todo mundo que tem, mas fome todos nós sentimos :) 

Um beijão e até a próxima! 

11 comentários:

  1. Oi, Gi!
    Adorei essa receita. Ela é super prática!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Gih!
    Perto da hora do almoço e eu lendo esse post... Já dá pra imaginar que estou babando aqui, né?
    Adorei a receita, parecem ser deliciosos *-*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih.
    Parece ser muito bom, mas não posso comer hehe. Traga algumas receitas sem gordura e sem proteína hehe. Te indiquei em uma tag lá no blog.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil. Vou tentar achar algo. Mas a maioria das coisas aqui vai ovo :P
      Poste você uma receita assim pra gente conhecer <3
      Beijooos

      Excluir
  4. Oi Gih, tudo bem?
    Parece ser super fácil, gostei. Sou uma negação na cozinha, então fico animada quando vejo receitas práticas hahaha!
    Pelas fotos, deve ter ficado muito gostoso!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gihh

    Meu amor está muito longe de mimmmmmmmmmm! =/
    Mas não importa, ele pode estar longe fisicamente, mas está sempre nos meus pensamentos. É pra ela que vai o meu primeiro pensamento quando acordo e meu último quando vou dormir.
    Ownnnn, que romântica, né? hahahahah <3

    Agora me conta, quem foi que fez esses bolinhos da foto? Você ou o maridão? hahahaha
    Deve ficar uma delícia, e se trocar esse açúcar por açúcar demerara ou mascavo fica até um bolinho fit funcional! <3
    Eu sou a louca das adaptações, depois que emagreci trinta quilos vivo fazendo modificações nas receitas! hahahahha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super romântica hahahhahah
      Claro que foi... o maridão hahhahahaha
      Ahhh, eu acredito Tami :) Acho que dá pra substituir sim ;)
      Beijooos

      Excluir
  6. Olá, Gih.
    Prefiro bolinhos que engordam mesmo, haha, mas esses sem glúten parece ser uma ótima opção. Sem falar, é claro, que são bem fáceis de fazer. Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preferir eu prefiro Marcos, mas e a intolerância alimentar ? :( Ô vida cruel hahahah
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Gih!
    A receita parece bem fácil de fazer, só não sou fã de bolo de milho. =(
    Beijos!

    ResponderExcluir