sexta-feira, 25 de março de 2016

Todo mundo deveria assistir Icarly

E aí meu povo, tudo bem com vocês???? Hoje estou aqui para falar dessa série que acabou sendo minha queridinha. Que eu já assisti todinha e pretendo fazer isso novamente daqui algum tempo. 
E é a série Icarly. Essa mesmo, que passava na tv aberta. Mas ela é muito mais do que isso. 


Eu sei, eu sei, o título desta postagem ficou super sensacionalista, mas é meu coração de fã falando mais alto, vou fazer o quê? Mas de verdade, eu realmente acho que essa série deveria ser vista por muitas pessoas. 

A série pode até parecer boba, com todas essas cores e o logo da Nickelodeon ali. Mas leitores deveriam saber que a gente não pode julgar algo pela capa. 

Então sem preconceitos, vamos conhecer? 

Icarly conta a história de 3 amigos (Carly, Sam e Fredie) que gravam um vídeo de zoação e sem querer ele vai parar na internet. O que poderia se tornar uma história de bulliyng, acaba se tornando uma história de sucesso. O vídeo ganha inúimeras visualizações e muitos pedidos para novos vídeos. Eles topam. E assim surge o web show de nome Icarly. O web é de humor e eles fazem muitas coisas bizarras. E apesar de ter me identificado de certa forma com eles a diferença é o tamanho do sucesso: ó ceus onde estão meus milhões de leitores?, essa não é a parte realmente engraçada. A graça é a vida deles. Essa sim é uma comédia. 

A Carly é criada pelo irmão, Spencer. Spencer é um artista plástico super atrapalhado e meio zero talento. Ele cursou 3 dias na faculdade de direito e mesmo assim acha que pode ganhar alguns julgamentos. E diga-se de passagem: Ele ganha. 

A Sam tem uma mãe pirada, sua família inteira está presa e ela já foi parar no reformatório um milhão de vezes. E em todas as vezes é socorrida pelos amigos. 

O Fredie é o nerd da turma. Ele é perdidamente apaixonado pela Carly, mas ela não quer nem saber dele. Ele é criado pela mãe, uma lunática que faz ele passar creme anti pulgas, faz limpeza de carrapatos nele e instalou um pequeno chip em sua cabeça para poder localizá-lo. 

E esse é apenas o começo. Há tantos e tantos personagens hilários que só gargalhadas na causa. 

Mas o que me faz acreditar que todos deveriam ver essa série, é a quebra de tabus que ela apresenta. 


O nerd é lindo. Gente, foquem nesse sorriso sedutor. Tem como não se apaixonar? Meus céus, eu não podia gravar com um cara desses :3 Esse é o Fredie. 

A loira não é patricinha. E nem inimiga da garota morena. E nem faz bullying com as outras garotas. Só faz terrorismo mesmo, de vez em quando hahahha, mas com o Fredie. 

Apesar da série contar com vários caras tanquinhos e malhadinhos - pelo menos em minha imaginação, eles são - quem tira a camisa é o gordinho. Eeee Gibby. 

O adulto é super irresponsável e quem coloca ordem na casa são os mais novos. Esse é o Spencer tentando destruir o mundo. 

Isso sem falar em vários outros pontos, como por exemplo, deixar o medo de lado e se arriscar naquilo que nos faz feliz. 

A série não é perfeita e por isso também senti falta de mais representatividade, como pessoas negras, por exemplo. Há, mas são poucos. Mesmo assim, ainda acho que para uma série juvenil, eles desconstroem muita coisa. 

A série é engraçada, inteligente de um modo diferente hahahah, blogueiros e youtubers da vida vão se identificar - e invejar o sucesso- , e tem até romance. Dá para shippar vários casais. Então quem gosta de um bom shippamento, não pode perder. 

Ela é uma série muito boa pra relaxar, sem ficar se preocupando em acompanhar todos os episódios e sem neuras porque perdemos uma fala. A série é super descontraída e a graça é essa mesmo. 

Ela está completa na Netflix. São 5 temporadas (em alguns lugares aparece como tendo a 6ª e 7ª temporada, mas é só a divisão que é diferente e na tv aberta, passou apenas as primeiras, se não me engano). E é muito bacana ver o crescimento e amadurecimento dos personagens. 

Enfim, é uma série para a família toda. Eu adoro e até meu marido dava altas risadas comigo quando eu assistia, embora ele não quisesse se render. Então se você puder, dê uma chance. Mesmo você aí, adulto. Não estou dizendo que você deve largar tudo e viver lá vida louca curtindo série juvenil. Mas as vezes, até nós, os mais velhinhos e barbudinhos - eu só sou velha mesmo, sem essa de barba - podemos fugir um pouquinho desse mundo quadrado que é a fase adulta.

Uma provinha para que vocês entendam do que estou falando. 

                   
E eu fico por aqui pessoal. Sei que a maioria das pessoas apresenta séries mais sérias. Mas eu quis fazer diferente e trazer para vocês uma coisa diferente e bacana. Você já conhecia a série? Se arriscaria? 

E se você curtiu, compartilhe com os seus amigos. 

Um beijão e até a próxima!!!

12 comentários:

  1. Olá, Gih.
    Já assisti muitas vezes à série, mas confesso que ela nunca me ganhou. Ela é engraçadinha e boa para passar o tempo, mas não é algo que eu acompanharia.
    Ótima postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Acho que já assisti uma vez, mas faz tanto tempo que nem lembro direito hahaha a série acabou na quinta temporada?

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Se eu morrer antes de você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Também gostei dessa série...pena que acabou.. :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu também :3 Quase chorei quando acabou hehehe
      Beijos

      Excluir
  4. eu assisti muito, eu adorava as confusões do trio, foi uma série cômica
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gih.
    Adorei a postagem. Eu conheci essa série quando nem tinha tv fechada ainda. Quando teve uma reforma aqui em casa, passei quinze dias na casa do meu irmão e assistia todo dia. Eu ria muito e quem eu mais gostava era do Spencer. Mas depois nunca mais assisti. Quem sabe eu dê uma chance agora depois de sua declaração de amor hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Já assisti algumas vezes, mas nunca achei que essa série conseguiu me prender. Mas é legalzinha, haha.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Gih!
    Assisti alguns capítulos e me acabava de rir... é bem cômca e como falou, para toda família.

    Agradeço seu apoio e carinho querida, obrigada!

    “Faça desta Páscoa, a tua Páscoa. Faça desta ressurreição, tua ressurreição. Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade.” (Ivan Teorilang)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gih! Tudo bem? Socorro, amei o post! Eu amo de mais iCarly! Foi uma das séries que assistia quando mais novo que mais gostei. Até hoje tenho vontade de rever as temporadas que vi e assisti as que não vi. Freddie <3<3<3<3 Adorava ele, era meu personagem favorito! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Gih!
    Eu já me diverti bastante assistindo ICarly. É uma série ótima! E tenho que concordar com tudo o que disse no post. Quantas quebras de estereótipos.
    Uma outa série da Nick que eu amava era Manual de Sobrevivência Escolar do Ned. Gente, era muito bom. Toda noite eu via. E nem falemos de Zoey 101, só amores também.
    Sdds da minha adolescência. (Mais uma velha falando. haha)
    Beijos! :3

    ResponderExcluir