quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

A Fortaleza do Dragão - Denise Flaibam

E aí povo, tudo bem com vocês??? Hoje eu vim aqui para mais uma resenha em parceria com a autora Denise Flaibam. Vamos conferir??? 



Título: A Fortaleza do Dragão 
Autora: Denise Flaibam
Páginas: 383
Skoob Sinopse: ABANDONADO O REINO DO NORTE, É HORA DE VAGAR PELA IMENSIDÃO INÓSPITA E PERIGOSA DO GRANDE DESERTO.
Depois de descobrir que seu destino está ligado ao destino daquele mundo, Serafine Delay está para confrontar o Reino mais traiçoeiro de Warthia. A escolhida dos Deuses precisa se fortificar para enfrentar a tormenta que tem pela frente e, para isso, contará com a ajuda do jovem Rei, Jon Tytos. O senhor do Oeste lhe oferece treinamento com os melhores arqueiros de toda Warthia, enquanto a garota disciplina sua mente para o controle da segunda arte elemental.
As Trevas irão ressurgir e, com elas, antigos segredos terão suas respostas colocadas à mesa. Em meio ao jogo das sombras, até onde Serafine irá para salvar aqueles em quem confia? Em quem ela pode confiar?
O passado de Ývela e Jarek volta para assombrá-los enquanto Guillian luta para manter o equilíbrio em meio a um quarteto atormentado.
Na Fortaleza do Dragão, destinos irão colidir.

Compre na Amazon
Compre direto com a Autora




Minha Opinião: Esse é o segundo livro da quadrilogia Os Mistérios de Warthia, da autora Denise Flaibam. O primeiro já tem Resenha no blog. Mas não se preocupe, esta resenha não contém spoilers do livro anterior. 

Depois de aprender a dominar a água em os Mistérios de Warthia, Serafine parte junto com os guardiões em busca do segundo mestre que vai lhe ensinar a dominar o segundo elemento. Mas as coisas se complicam bastante. Já no trajeto até o reino oeste, eles precisam atravessar o deserto e enfrentam terríveis criaturas. E esse é apenas o começo. 


Eu tenho a primeira edição do livro 1, por isso, ela é tão diferente do segundo livro. Mas a segunda edição, tem uma capa mais linda ainda. A Denise já disponibilizou a jacket para todos ficarem com seus livros lindos e combinando. Mas eu sempre esqueço de pegar heheh. 


Quando eles chegam na Fortaleza do Dragão, descobrem que perto do que terão que enfrentar, os escorpiões gigantes não são nada. Eles terão que enfrentar o passado, a traição, a família, os desejos, as trevas... 

Nesse segundo volume, conhecemos alguns personagens bem, beeeeeeem - eu digo beeeeeem - mais interessantes do que no livro anterior. 




O treinamento de Serafine não ocupa tantas páginas quanto no primeiro livro, o que para mim é um ponto bem positivo, pois temos mais cenas de ação e algumas histórias paralelas que quase roubam a cena da trama principal. Sério, o que são esses personagens? Os romances ganham um foco um pouco maior nesse livro e eu gostei muito disso. Pois as coisas foram fluindo naturalmente e não jogadas na gente. Achei que iria voar de tantas borboletas no estômago. Aiaiaiaiia!!! 

Fiquei com muita pena de alguns seres que surgem durante a história e fiquei terrivelmente revoltada. E aí eu chego no único ponto que não gostei no livro. A calma, a paciência e a aceitação da Serafine. Não consegui gostar dela nesse volume gente. Ô menina para aguentar tudo de boca calada. Ok, estou exagerando. Ela até que tem os seus momentos de revolta, mas gente se eu fosse A escolhida, a responsável por salvar o mundo, eu já teria dito:

"Escuta aqui, ô cambada de otário: ou vocês fazem o que eu tô mandando ou terão que encontrar outro espírito abençoado. " E vocês que me conhecem sabem que eu falaria mesmo. Então Serafine vem cá mocinha que eu vou te ensinar algumas coisinhas. Injustiça não passará, ok?

Mas de jeito algum isso tira o brilho da obra. Mas espero ver Serafine revoltada de verdade em algum momento. As coisas estão erradas menina, vamos resolver isso. Simplesmente amei o livro e o favoritei no skoob com 5 estrelas. A narrativa da Denise está muito mais fluida e você fica alucinado para saber o que virá a seguir: uma batalha, um beijo, um demônio, uma armadilha, um golpe, uma traição... 




O físico do livro só vem a acrescentar ainda mais. A capa é linda, as páginas são amareladas, há algumas páginas pretas, mapa, glossário, enfim.,.. a Denise caprichou. 

Terminei o livro tão contente e ao mesmo tempo tão carente que corri baixar o segundo conto extra da série. A resenha do primeiro conto, você confere Aqui. E agora ficar aguardando os próximos volumes. PRECISO!!!! 



Eu nem preciso dizer que indico o livro. Todos aqueles que já viajaram para Warthia precisam viajar para o Reino Oeste e todos que desejam se aventurar por terras perigosas precisam conhecer essa história. 

Vocês já conheciam o livro? A autora? A série? Me contem tudo!!! 

Um beijão e até a próxima!!! 


15 comentários:

  1. Oi, Gih!
    Bate ae que é nós porque eu também falaria a mesma coisa o///
    Eu não conhecia a obra, mas depois do "beeeeeeeeeeeeeeeeem" eu fiquei curiosa pra saber desses personagens interessantes.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Não conhecia os livros e já vou conferir a resenha do primeiro, legal que esse foi melhor desenvolvido e flui facilmente, fiquei fascinada em saber desses seres todos que surgem no deserto e fiquei me perguntando se ela só sabe ominar água até então como ela se virou pra enfrentar esses seres no deserto?, curiosa fiquei , e as vezes da mesmo uma revolta quando o personagem tem tudo pra ser forte e tomar as rédias na coisa e na verdade é parado e aceita o que lhe apresentam, espero ler em breve.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Gih!
    Ainda nem li o primeiro livro da série, mas amei essa resenha do segundo. :3
    Nós sempre temos que pegar algum personagem pelo braço e ensiná-lo o que ele tem que fazer. Ai Serafine!
    Só percebi uma coisa, a diferença do primeiro livro pro segundo, acaba ficando meio na cara nas lombadas. São muito diferentes! Acaba dando uma quebrada! Achei estranho. Sei lá!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane. Então, é que eu tenho só a primeira edição do livro 1. A Denise já disponibilizou a jacket pra ficar como o segundo livro, mas eu sempre esqueço de imprimir kkkk. ia falar isso na resenha e acabei esquecendo. Obrigada por me lembrar, vou colocar :)

      Excluir
  4. Oi Gih!!
    Quando leio uma resenha positiva igual a sua fico super ansiosa para ler o livro também e ver tantos comentários positivos sobre as obras da Denise na blogosfera desperta ainda mais meu interesse.
    Gostei de saber que esse livro tem mais ação, pois fantasia + ação é muuuito bom. Mas, uma dúvida: personagem é daquelas que aceita calada, é frágil etc? Acho que livros assim pedem uma protagonista forte e decidida ;)
    Beijoss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bá. Leia, você não vai se arrepender. Então, ela não é nada frágil. Ela é super forte para o padrão das pessoas normais, hahha, mas para o meu, acho que ela podia ser mais "escuta e faz o que to mandando" hahha, por que tipo, ela pode :)
      Beijão

      Excluir
  5. Oi, Gih! Tudo bem? Se não me engano, já tinha visto você falando sobre essa série aqui no blog! Gosto da premissa dela e seus comentários conseguiram me convencer a ler os livros! :) Parabéns pela resenha!

    PS: Já ia reclamar que a capa do livro 2 é super diferente da do 1, mas aí você veio e explicou tudo! rsrs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ei, Gih! como vai?
    Bem, enquanto eu lia esse post, percebi que não estou lendo fantasias ultimamente e to sentindo falta!
    Não conhecia esse livro, mas ele me pareceu interessante.

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gih, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, mas conheço a Denise e ela é super legal, vou pesquisar mais sobre o trabalho dela!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Giiiiiiii, tudo bom?
    Que resenha incrível, sua linda! Fiquei tão alegre por saber que o livro te agradou tanto! *-* Apesar dos escorregões da Seraf UHASUHASUHASUHASUHUHASUHAS coitada, ela ainda tá tentando entender como reagir a todo mundo. Infelizmente num lugar cheio de política e gente chata ela não pode rodar totalmente a baiana - ainda que ela tente. Relaxa que no 3 ela vai abalar as estruturas em determinado momento - e vai abalar literalmente. Guarde minhas palavras.
    Os romances foram meus xodós pra escrever, se causou muitas emoções fiz certo! JBGVUIOBGUOBOAGUSGUO
    Espero que goste muito do conto da Ývi! E que surte mais um pouquinho com o ship dela :P
    Logo, logo o livro 3 estará chegando...
    Obrigada pela resenha maravilhosa!

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Denise, fico muito feliz que tenha gostado <3
      E estou aqui aguardando ansiosa o terceiro volume =D E quero ver a Serafine arrasando hahhahah =D
      Beijoooos

      Excluir
  9. Olá, Gih.
    A edição do livro está simplesmente maravilhosa e, pelo visto, a Denise está escrevendo ainda melhor, o que me anima demais, é claro.
    Fiquei ainda mais animado para conferir a série. Tenho certeza que irei gostar.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  10. Gih!
    Não conhecia o livro, nem a autora, entretanto, gostei muito de todo enredo que gira em torno da fantasia que é um estilo que gosto muito.
    Adorei as capas muito chamativas.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Não conheço a obra infelizmente pois após ler a resenha fiquei curiosa em ler, me parece ser muito bom o livro.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gih,me deparei com o seu blog e já estou amando as dicas e as resenhas dos livros. Gostaria de recomendar um livro( na verdade é uma quadrilogia) que eu gostei muito, se é que vc já n conhece. É o ciclo da Herança de Christopher Paolini, e é justamente um livro de fantasia, é extenso mas acho que você iria amar.

    ResponderExcluir