quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Tag da Senhora

Oiiii gente linda, tudo bem com vocês??? Hoje vim aqui para fazer uma tag que fui indicada pela Carol, do blog A Colecionadora de Histórias . Aliás, a tag foi criada por ela, heheheh. Vamos conferir??? 



"Hoje eu preparei algo inédito aqui pro blog: uma tag criada por mim, baseada num vídeo viral recente: o "Senhora?". A maioria já deve ter visto os memes acima no facebook, e gostei tanto que acabei tendo a ideia da tag, rs. Na verdade esse vídeo aborda um assunto sério; mas que foi engraçado, foi XD Espero que gostem, me ajudem a espalhar para os outros blogueiros! ;)" Carol

Regras:
- Responda todas as perguntas
- Marque seus blogs amigos
- Dê os créditos de criação da tag ;)

Perguntas:


(A reportagem começa, com a jornalista narrando:) "A servidora repetiu o ritual nos 3 dias, e a nossa equipe a acompanhou indo e voltando da assembléia.
Ela sai às 6:30 da manhã, bate o ponto, sai pela porta da frente [...] No último dia, depois de bater o ponto, [...] ela resolve caminhar no bosque ao lado. Passa quase 2 horas sentada."
1. Desafio! Encontre um livro com uma jornalista na história e deixe a sinopse.
Não consegui lembrar de nenhum com uma jornalista :P Mas nesse, a menina cursa jornalismo. Já conta né???? Hhahahah. E tem resenha dele AQUI no blog

2. Sorria, você está sendo filmado! O livro que você está lendo no momento.

Provavelmente quando você ver essa tag, já terei terminado de ler esses livros, hahhahahha , mas quando respondi, estava lendo esses


3. Utilidade pública! Uma trilogia/série/saga que deveria ser de conhecimento geral.
Vou indicar um livro só. Ou teria que imitar a Carol com Jogos Vorazes. E nem vou dizer por que indico esse livro. Leia minha Opinião e entenda. 


4. Ritual sagrado! Cite um livro que você releu, e por quê.
Já reli alguns livros em minha vida. Mas como a pergunta fala sobre ritual sagrado, irei citar esse. Até roubarem a minha coleção, eu relia a série muitas e muitas vezes. Reli ela todinha 7 vezes. Mas agora não tenho mais a coleção. Mas irei comprar novamente. E assim que tiver em mãos, lerei novamente 


5. Batendo o ponto! Um livro que você leu por obrigação, ou somente porque "estava na moda".
Li esse livro faz pouquinhos dias, pois me sentia um ser de outro planeta por ainda não ter lido. A verdade é que ainda me sinto um extraterrestre, pois não curti o livro. Me julguem novamente!


6. Enrolando no bosque! Um livro que você demorou muuuito pra terminar.
Ok, podem me julgar novamente. Esse livro foi indicado pela Sil, do Blog Prefácio. Mas infelizmente, achei ele a coisa mais arrastada do mundo. Ele não é grosso, mas acho que demorei um mês para consegui ler


"A nossa equipe tentou conversar com a servidora:
[...]
- E a senhora vem sempre aqui na assembleia legislativa?
- Não. Hoje falaram pra mim sobre a homenagem, gosto muito do México e vim"

7. Pega na mentira! Cite uma personagem "cara de pau".
Para não dar spoiler, não direi qual é o personagem. Mas neste livro (e há filme também) tem um personagem muito cara de pau mesmo


8. Cite um autor não tão conhecido que deveria ser homenageado.
Quem acompanha o blog sabe o quanto adoro esse autor, o Franklin Santos. Já li dois dos seus livros (resenha AQUI e AQUI) e estou ansiosa para ler o terceiro. 

"- E a profissão da senhora?

- Secretária.
[...]
- A senhora agora tá desempregada?
- Tô desempregada, porque eu tinha emprego e agora parei de trabalhar."

9. Profissão: Leitor! Um livro que você abandonou ou que te decepcionou totalmente.
Não me sinto culpada por abandonar livros. Tá chato? Abandono mesmo, sem pena. Não vou falar sobre cada um agora, pois ainda pretendo fazer uma postagem falando sobre meus abandonados do skoob

10. Redundância Um livro que você considera "mais do mesmo".
Fonte: https://silenciocontagiante.wordpress.com/tag/romances-eroticos/
Destes só li a trilogia 50 tons. Mas eu considero romances hot mais do mesmo. Parece que é sempre a mesma história. Mas essa é MINHA opinião galera. Sei que tem quem goste e tudo o mais. E sei que devem existir hots inovadores. Mas, enfim...

11. Ninguém pode saber! Um livro da estante que você esconderia de tão precioso!
Esse está escondido, hahhaha. Não falo para ninguém que eu tenho, pois não quero alguém pedindo emprestado. Esse livro é a coisa mais linda do mundo. Eu li ele em um book tour e assim que terminei, tratei de comprar um exemplar autografado para mim, hahahahha. E tem resenha dele AQUI


12. Eu nunca fiz isso! Um livro que você tem vergonha de ter lido.

Não tenho vergonha de ter lido, mas... quando penso que perdi horas lendo a trilogia, horas em que eu podia estar dormindo, comendo, ou fazendo outra coisa, fico bem chateada hhhahahhahha 


13. Cooorre! Um livro/autor que você não leria de jeito nenhum.
Não lerei. Não lerei. Não lerei. 


14. Atrás dela! Cite uma personagem determinada.
Escolha Sua Vida é um livro auto ajuda que conta a história real da autora Paula Abreu. Olha, acho que nunca vi uma pessoa tão determinada assim. E tem resenha AQUI


15. Um autor que você perseguiria até não aguentar mais! (ou seja, leria até a lista de compras)
Poderia aqui falar novamente do Franklin Santos, mas optei por falar dessa autora que eu conheço faz pouco, mas que já me encantei pelo trabalho. É a Larissa Siriane. Já li 3 dos seus livros: As Bruxas de Oxford, O Coração da Magia e Toda Garota Quer (em breve resenha deles) e me encantei por todos. Então quero ler os outros livros dela também, ahhahahha 


Nunca viu essa senhora? Assista o vídeo!


Vou indicar o Marcos, do Desbrava(dores) de livros, a Ane do Ane-Chan Shizen, o Marco do Devorador de Letras e a Tami, do Meu Epílogo. Mas sintam-se todos a vontade para fazer a tag :) 

E por hoje fico por aqui pessoal. Já leram algum dos livros? Já conheciam a tag? Já haviam visto o vídeo? Complicado né? 

Um beijão e até a próxima!!! 

20 comentários:

  1. Gih, olha.. de todos esses livros, aconselho a você ler Falsa Submissão. Te garanto que não é mais do mesmo. É um thriller erótico muito bom.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá :D
    Melhor TAG kkkk Salvei para responder lá no blog
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih,
    Acabei de ler essa TAG em outro blog e coincidentemente Orgulho e Preconceito estava na mesma categoria que você colocou. É o meu livro preferido, que pena que você não curtiu.
    E eu não gosto de romances hot.
    Beijos
    Historiar


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Achei que era a única surtada hehhe. Também não curto, mas já li alguns :P
      Beijooos

      Excluir
  4. Oi!

    TAG diferente... :)
    Dos livos citados, quero muito ler:

    -Eu Vejo Kate;
    -Operação Perfeito.

    Beijos!
    Danny
    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  5. Só vou responder essa tag quando você ler George R. R. Martin. hahaha Sério, Gih: por que essa intriga com o homem? Ele é um dos melhores escritores da atualidade. Isso na minha concepção, é claro.
    O livro do King eu já sabia que você tinha abandonado, mas eu adorei. Com Verme! aconteceu o mesmo.
    Quanto ao Pequeno Príncipe, adoro demais!
    Acredito que, apesar de muitas semelhanças, nossos gostos literários também possuem muitas diferenças.
    Responderei a tag em breve.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahah, não gosto dele, sei lá, kkkkk. Ou melhor, não gosto dos livros: são grandes demais (o que me faz crer que seja muito enrolado) e sei um pouco do que se passa pelas pessoas que assistem a série: machismo, incesto, estupro... embora saiba (através de leitores) que o livro não é aquela pu ..... toda. Mas acho que não iria rolar para mim. :P
      Ahhh sim, hahahha. Temos alguns gostos semelhantes, mas alguns bem diferentes. O que é normal, eu acho, hahahha.
      Beijooos

      Excluir
  6. Oi Gih!
    Nunca tinha visto essa tag, muito original!!
    Aah eu também sinto que os livros eróticos (e os new adult também) são todos a mesma história... Mas sempre tem alguns que fogem do comum e se destacam.
    Uau, você leu Harry Potter 7 vezes?! Eu li uma só, mas queria muito ler de novo. Só que toda vez que penso em reler aparecem outros milhares de livros novos por aí.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Gih!
    Gosto muito de responder tag, não conhecia essa. Mas já amei ela.
    Não conheço a autora Larissa Siriane. Coloquei o livro Um Novo Amanhecer na minha lista.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. Acabei de comprar "Um Novo Amanhecer" e "Anseio", na Saraiva ele está saindo por 9,90 com o desconto ficou 8,90. Estou achando muito barato. É a primeira vez que compro pela Saraiva, conferir duas vezes para ver se é o livro físico mesmo. Rsrsrsrs
      Só não gostei do prazo de entrega que é de até 20 dias uteis, quando compro em outros sites demora no máximo 4 dias uteis.

      Excluir
    2. Oi Kênya, tudo bom? Ahhh que bom que você comprou o livro. Você vai amar, tenho certeza disso <3 <3 <3
      Pois é, o prazo é meio longo mesmo. Mas nem esquenta, por que provavelmente vai chegar bem antes. Aqui em casa (e olha que moro no interior do interior, kkk) sempre chega rapidinho :)
      Beijooos

      Excluir
  8. Gih, que bacana essa tag! achei as perguntas bem legais!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gih!
    Eu fui lendo suas respostas e lembrando do vídeo que deu origem a esta tag! Não da pra não rir. kkkk
    Gostei bastante dos livros que você mostrou e me surpreendi com as respostas 9 e 13!

    Abraços ;)
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu tmb li pequeno principe por obrigação! pensei que odiaria mas no final eu ameeei

    bjus
    http://tutiaah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. kkk Quanta safadeza , hein? Nunca tinha visto esse vídeo. kkkkk suas respostas ficam bem responsa. Se não gostou tem que falar mesmo. Aii... gente o povo é muito criativo!
    Adorei essa tag!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  12. Olá Gih!
    Essas ideias de tag que alguns tem. Adorei essa! hahaha
    Adorei as suas respostas. E eu percebo o esforço que você faz para evitar de repetir livros, mas tem horas que é mais forte. Eu sei!
    E muito obrigada por me indicar para responder. :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gih

    hahahahahaha adorei! Obrigada pela indicação! \õ/
    Eu também ainda não li O Pequeno Príncipe...vou tentar ler essa semana ainda, será que também não vou curtir? Vamos ver...
    Ai, Gih...eu tenho um problema muito sério em abandonar livro, viu! Eu sofro, mas leio. Até hoje só abandonei dois, que foram "Romeu e Julieta" e "Dezesseis Luas". Estou curiosa para ler seu post dos abandonados...
    Eu quero muito ler As Crônicas de Gelo e Fogo, tenho o primeiro e está empacado, mas não porque eu não gosto e sim porque a história é muito densa e eu já conheço ela por causa da série...
    Assim que der eu vou responder! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Essa tag me fez rir , de verdade, vi o nome da tag e a comecei a rir, muito legal as perguntas, e suas respostas melhores ainda , exceto pelo 'Pequeno Príncipe", não irei julgar tá rsrs
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Giiiih!
    Finalmente estou aqui conferindo suas respostas, e OMG, concordo plenamente em relação aos livros hots, e estarei esperando ansiosamente seu post sobre "os abandonados" hahaha
    Uma pena que vc n curtiu O Pequeno Príncipe nem Orgulho e Preconceito...
    Bjs, obg por ter respondido!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Gih,

    Primeiramente obrigado por indicar o blog e tem dois livro que vc abandonou que eu gostei muito e os hot pra mim nenhum presta e é perda de tempo, mas é spo a minha opinião e não critico quem goste e GOT eu tenho e quero ler sim....kkk...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir