segunda-feira, 4 de maio de 2015

O Homem das Miniaturas - Virginie Lou

Oii galerinha, tudo bem??? Hoje vim aqui para trazer a resenha do primeiro livro de parceria com a editora Revan. E já começo dizendo que esse primeiro contato foi bem positivo. Mas então vamos conferir???


Título: O Homem das Miniaturas
Autor: Virginie Lou
Editora: Revan
Páginas: 112
Skoob
Compre Aqui
Sinopse: Num bairro londrino, vem se instalar Lei Tchang, exímio miniaturista. Na vitrine de sua loja, os colegas de Alicia admiram os bonequinhos de tamanha perfeição que poderia acreditar estarem realmente vivos. O velho artista oriental cuida deles como se assim fossem? Para possuí-los, ou para fazer voar as réplicas dos aviões de guerra que soltam bombas de verdade, o que não dariam alguns daqueles jovens? E Alicia: o que encontra junto àquele homem, de coração generoso como um avó, mas capaz de estranhos momentos de cólera? Enquanto se esclarecem, por meio dele, alguns dos mistérios da existência humana, ela percebe que o segredo de Lei Tchang é, ao contrário, impenetrável. Que segredo é esse? Qual o sentido de reproduzir em miniatura aquilo que já existe? 


Minha opinião: Não sei dizer ao certo, o que foi que me atraiu para esse livro. Mas posso dizer que, ainda bem que assim o fez.

O Homem das Miniaturas vai contar a história de Alicia e seus amigos.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Alicia e ela começa contando que seu gato foi barbaramente assassinado por crianças tadinho dele. Eu amo gatos. Aquelas crianças que deveriam ser puras e amáveis.

Mas antes que a raiva tome conta dela, ela lembra que na sua juventude, também foi uma menina levada.

E é aí que seus pensamentos são levados para outra época e nós somos arrastados junto com ela.


Quando o senhor Lei Tchang abriu sua loja de miniaturas, as crianças foram as primeiras a ficarem encantadas com aquelas miniaturas. Pessoas, navios, aviões de guerra. Quem não gostaria de ter uma dessas? A Alícia.

Enquanto seus colegas passam a fazer de tudo para possuir tais objetos, a menina fica encantada em apenas observar aqueles objetos da vitrine.


Mas seus amigos não se contentam com aquilo e logo dão um jeito de conseguir trocar* aqueles objetos. O problema é que cada vez que um amigo consegue um objeto, uma coisa estranha acontece. E aqueles que passam a possuir tal objeto, começam a agir de forma esquisita.

E vamos parar por aqui para evitar spoillers, pois a graça do livro está em tentar criar teorias. Teorias estas, que eu não acertei de forma alguma. Mas justamente por isso, comecei a ler sem saber o que esperar.

O livro é bem curtinho e fácil de ler. Ele é um livro juvenil. Mas que cai muito bem para adultos. É preciso estar atento a todas as informações, caso contrário, você não entenderá a mensagem ao chegar ao final.


Gostei muito disso, pois não é aquele livro mastigado, onde podemos desligar o cérebro entende? Nesse você precisa deixá-lo bem ligado. E isso foi muito bacana.

É um livro que já está na minha lista para releitura, pois gostei muito e é aquele livro que a cada vez que você lê, você tira uma mensagem diferente.

Dessa leitura, a mensagem que eu tirei, é que não devemos possuir as coisas. Algumas coisas são feitas apenas para serem apreciadas.


Li o livro em uma tarde, pois fiquei amarrada a história, tentando decifrar o que viria a seguir.

A única coisa que não me agradou no livro, foi a capa. Apesar de estar relacionada com a história, eu a achei um pouco sem graça. Acho que uma capa mais chamativa, atrairia mais leitores. Mas esse é apena um detalhe,

Gostei bastante do livro e indico para todos aqueles que gostam de histórias mais jovens, que tenham uma boa mensagem e que gostam de livros mais rápidos e dinâmicos.


Por hoje é só pessoal. gostaram? Já conheciam??? Conte aí!!!

*Na resenha a palavra trocar está no lugar de vender, pois.... leia e você descobrirá.

Comentou nessa postagem? Copie e cole o link Aqui

17 comentários:

  1. Gih,estava super esperando por essa resenha.Uma das coisas que gosto em livros é a releitura deles,por serem tão bons.Quando vi esse o titulo me agradou bastante,e ainda mais agora por saber um pouquinho da história.Com certeza a capa deixou a desejar e muito,devia ter uma arte muito bonita na capa a altura da história,para atrair mais leitores.Mas mesmo assim fiquei muito curiosa para ler ele logo <3
    Beijos linda
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gih.
    Mesmo sendo um livro juvenil, me interessou bastante. Vou ver se consigo lê-lo em um futuro próximo. E um dos motivos é: eu adoro miniaturas.
    Excelente dica. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acho que você vai curtir bastante esse livro, heheh
      Um beijão

      Excluir
  3. Que livro da hora!
    A história me atraiu. Deve ser daqueles tipo de livros que te prendem na leitura e o melhor, a qual vc se indetifica com algumas característica das personagens. Legal!

    dialetosecoisasboas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Gih!
    Adorei a resenha. Fiquei muito curiosa para ler o livro.
    Eu gosto de livros assim curtinhos, realmente seria uma boa pedida para mim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    não conhecia o livro, achei bem interessante, mas não sei se leria, pelo menos agora rsrsr

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma obra bastante prometedora, fiquei vontade de o ler também. Parece ser muito interessante, está na minha lista de livros a ler no futuro :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha e a sinopse me deixaram curiosa, penso que leria esse livro, sim.

    Aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Gih,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, me despertou bastante interesse, gosto do gênero, ótima dica.....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro. Mas achei muito interessante. Já fiquei aqui na curiosidade e até com um poco de medo hehe. As fotos que você colocou ficaram ótimas hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, heheh, deu um trabalho pra tirar , ahhah
      Beijooos

      Excluir
  10. É um livro puxado meio que pro terror então? Não gostei da parte do gatinho mfmf mas adoreei o que você explicou da história, inclusive as suas miniaturas nas fotos hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Para Sir Philip, Com Amor", vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Gostei bem desse livro,
    e com certeza fiquei curiosa!
    Obrigada pela orientação para compra,amiga!
    Bjus e linda semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Gih!
    Não tenho o costume de ler livros juvenis, mas gostei da dica! A capa também não chamou minha atenção, mas sua resenha sim e fiquei bem curiosa para ler!!
    Obrigada pela dica!!!
    Beijos querida,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amooo livros juvenis, hahhahaha
      Agora você vai conhecer um pouco, sendo minha parceira, hehhe
      Beijão

      Excluir