domingo, 15 de março de 2015

Entrevista com a autora Ana Lemos

Oii galerinha, tudo bem??? Hoje venho aqui para uma entrevista muito bacana com uma autora muito bacana e que também é parceira do blog. Bora conferir???


PE: Seja Bem vinda ao blog. Muito obrigada por aceitar o convite para a entrevista. Se apresente aos leitores, falando um pouco sobre você.
AN: Olá. Sou Ana Lemos, 46 anos, casada, com dois filhos, formada em Direito e funcionária pública (trabalho no Poder Judiciário) há anos. Sou uma viciada em leitura, tendo resolvido no início de 2014 começar a escrever minhas próprias histórias (romances), iniciando com Sempre Foi Você, o primeiro livro da Trilogia Amores Traçados que, embora seja uma trilogia não se trata de continuação, mas apenas histórias entrelaçadas, porém independentes.

PE: Quando você resolveu escrever e publicar?
AL: Então, resolvi escrever no início de 2014 e postava por capítulos no wattpad, onde tive uma resposta extremamente positiva, tendo terminado o livro com mais de 400.000 leituras em cerca de 4 meses, quando fui contratada pela Editora Novo Século para publicar meu livro.

PE: Quais foram as dificuldades encontradas?
AL: Na verdade, tenho que dizer que tive muita sorte, com a repercussão do livro no wattpad, o que certamente ajudou com que eu conseguisse um contrato logo que terminei de escrever o livro. Foi tudo muito rápido. A maior dificuldade é conter a ansiedade em ver o seu primeiro trabalho publicado, um grande sonho realizado e tudo no mesmo ano.

PE: Você teve apoio da sua família?
AL: Sempre tive apoio total da minha família, pois trabalho oito horas por dia e escrevo à noite e aos finais de semana, então eles foram muito importantes nesse processo todo, compreendendo quando eu ficava completamente ausente na frente do meu computador.
PE: Você trabalha apenas como escritor, ou tem outra profissão?
AL: Sou formada em Direito, fui assessora de juíza de direito por mais de 10 anos e hoje sou chefe de cartório, por nomeação. Como já disse, a escrita começou como um hobby, uma válvula de escape para o estresse do trabalho e agora tomou uma dimensão em que está ficando difícil conciliar as duas coisas. Mas, ainda consigo tempo para tudo.

PE: Conte um pouco sobre seus livros. De onde vem as ideias?
AL: Eu já li dezenas de livros, principalmente romances, que são os meus preferidos, então vai existir inspiração de algum livro ou personagem que me marcou mais. Nessa trilogia existem personagens inspirados em amigos, outros pura ficção e outros com os quais me identifico para caramba.

PE: Sempre Foi Você faz parte de uma trilogia. No fim do livro, temos um gostinho do próximo. Você já tem data para o lançamento?
AL: O segundo livro está praticamente pronto, em fase final de revisão e deve ir para a editora até o mês de abril, porém o lançamento depende do cronograma da editora.

PE: Tem algum escritor que seja sua inspiração?
AL: Não tem nenhum em especial, mas tenho vários autores que nunca deixo de ler tudo o que for lançado, porque são meus preferidos, tanto nacionais, como internacionais.
PE: Tem algum personagem favorito (dos seus livros)? Nos conte um pouco sobre ele.
AL: Eu gosto de todos meus personagens, porque na verdade depois que você os cria parece que passam a fazer parte da sua vida, mas Lucy é um personagem muito especial, porque ela carrega muito da minha personalidade, dos meus sonhos e gostos pessoais.

PE: O que você acha do mercado editorial brasileiro atual. Você acha que os autores estão ganhando mais visibilidade?
AL: Acredito que o cenário do mercado editorial brasileiro tem melhorado de forma significativa, embora ainda esteja longe do ideal. As editoras estão investindo no lançamento de novos autores e no apoio daqueles que já conseguiram seu lugar ao sol. No entanto, falta seriedade e idoneidade a muitos leitores  brasileiros quando distribuem gratuitamente em grupos do facebook as obras de autores brasileiros, que estão suando para conseguir realizar o sonho de publicar suas obras.  Sou totalmente contra esse tipo de conduta, que deveria ser seriamente coibida, pois trata-se de crime.

PE: Qual conselho você dá a quem está começando a escrever?
AL: Meu conselho é: corram atrás dos seus sonhos, porque sempre vale a pena fazer aquilo que você gosta. Usem as plataformas de leitura on line, que são uma ótima vitrine para aqueles que estão iniciando, pois os leitores são fantásticos, sempre incentivando, dando conselhos. Há críticas também, mas estas muitas vezes são bem importantes para quem está iniciando uma jornada como esta.

PE: Deixe um recadinho para convidar os leitores a conhecerem seu trabalho. 
AL: Bem pessoal, o meu trabalho foi feito com muito amor e acredito que vai agradar a quem estiver disposto a ler. O feedback que tive até agora dos meus leitores e parceiros de divulgação é muito positivo, e por isso não penso em parar de escrever após o término da trilogia.  Ao contrário, acredito que terei a escrita como companhia por muitos anos. Sempre Foi Você trata-se de um romance leve e divertido, com uma pequena pitada de erotismo e personagens inesquecíveis

Contatos:
Fanpage

Locais de Venda: 
Além das livrarias SaraivaCulturaCia dos Livros, da Folha e da Travessa, agora você também encontra ele na AmazonSubmarinoShoptime e Americanas, além do blog da autora (livros autografados)

Confiram também a resenha do livro. Clique e leia

Então por hoje é só galerinha. Gostaram??? Já conheciam a autora??? Quem aí já vai correr garantir o seu??? 

Participem do sorteio que está rolando Aqui no blog

Comentou nessa postagem??? Copie e cole o link Aqui

44 comentários:

  1. Gih, tudo bem?
    Gostei muito da entrevista!
    Sabe, minha mãe podia entender que as vezes eu tbm preciso me ausentar na frente do computador pra escrever... kkk
    Me interessei mais pelo livro da Ana dps dessa entrevista. E essa coisa do wattpad, eu realmente preciso colocar algo meu lá, os autores só falam maravilhas, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii carol, tudo bem??? Pois é :) , o pessoal elogia muito o whatpad, mas eu tbm nem uso :P
      hahah, com jeitinho sua mãe vai entendendo, kkk; Beijooos

      Excluir
  2. Oi gi, tudo bem?
    QUE ENTREVISTA MARAVILHOSA, A AUTORA É MT SIMPATICA.
    AH NA SARAIVA O LIVRO ESTA EM OTIMO PREÇO
    BJS E ABRAÇOS
    PARABENS PELO SEU TRABALHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Paulinha, ela é sim. E o livro é uma gracinha :)
      beijooos

      Excluir
  3. Oi, Gih

    Concordo com a autora quando fala do mercado literário do país. E, que bom que tem melhorado neh, porque assim como a autora, muitas outras tem ganhado destaque por suas boas obras.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju, é mesmo =D , inclusive eu mesma, heheh
      Beijooos

      Excluir
  4. Já tinha visto várias vezes a obra da autora por aí, inclusive a sua resenha, Gih. Mas não conhecia a autora. Fiquei com vontade de conhecer sobre o livro. Adorei a entrevista. O mercado literário tem mudado mesmo, mas ainda está bem precário.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii gente. Foc feliz que a entrevista tenha despertado a vontade de ler a obra :) Espero que gostem :)
      beijoos

      Excluir
  5. Oi, Gih! Adorei a entrevista e achei a autora bem simpática! Ainda não tive a oportunidade de conhecer o trabalho da Ana Lemos, mas espero algum dia ler os livros dela! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tony, tudo bem??? A autora é um amor e o livro dela é bem legal, espero que tenha a oportunidade de ler :)
      Um beijão

      Excluir
  6. Oi Gih !
    Ainda não conhecia a autora, ela parece ser uma pessoa bem simpática. Adorei a entrevista e espero poder ler os livros dela !
    Beijos !!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thayná. Ela é sim, um amor :) Espero que tenha a oportunidade de ler. Um beijão

      Excluir
  7. Oláá!
    O livro dela parece ser bom demais, fiquei com muita vontade de ler. Amei a entrevista, muito legal.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e o livro é uma graça :)
      Beijooos

      Excluir
  8. Oi Gih!
    Adoro entrevistas! Adorei conhecer um pouquinho mais da Ana!
    Ahh, te indiquei na TAG Cálculos Literários!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/2015/03/tag-calculos-literarios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Angélica :3
      Ahhh que legal, vou lá conferir :3
      Beijooos

      Excluir
  9. Oláaa,
    Como assim ela tem 46 anos????? Eu daria 20 e poucos!!!
    Amo entrevistas por causa disso, podemos conhecer mais os autores. Quero muuito ler o livro dela, já li muitas resenhas que me deixaram muito curiosas. Tenho certeza que eu irei gostar bastante.
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de se surpreender né? E acho que você vai gostar muito do livro :)
      Beijooos

      Excluir
  10. Oi Gih!
    Adorei a entrevista! Ainda não conhecia a autora nem o livro, mas fiquei interessada na leitura!
    Sucesso para a Ana!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sora, espero que tenha a oportunidade de ler :)
      Beijoos

      Excluir
  11. Oie,
    entrevista bem legal. Que bom que a Novo Século a encontrou :D
    Incrível como geralmente os autores tem outra profissão.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gih.

    Tens interesse em divulgar Justa Causa no *Mundo*Restrito*? Se tiver, eu queria mesmo ler o livro, estou bem curiosa.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  13. Nossa 46 anos com essa cara de 25? Ela está muito bem hehe. Tenho vontade de ler o livro. Já li muitas resenhas positivas dele. E gostei de saber que não é uma continuação, pois, odeio ficar esperando para ler os próximos. Boa sorte a autora. Mais sorte, porque sorte parece que ela já tem hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sil. Acho que você ia gostar bastante do livro :) Se puder, leia =D

      Excluir
  14. Oi, Gih!
    Que ótima entrevista! Adorei.
    Ela muito fofa, carismática e JOVEM! Não parece ter a idade que tem de forma alguma! Hehe
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Le. Pois é, parece uma garotinha né? hehheh
      Beijos

      Excluir
  15. Que legal a entrevista! Não conhecia, mas adorei.
    Obrigada por comentar no meu blog e fico feliz que gostou da tag que respondi.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  16. Oi, Giih! Faz tempo que não venho aqui ! Ja conheço tanto a autora quanto o livro. Acho que foi aqui mesmo que eu conheci...
    Sou louco pra ler o livro dela, apesar de não ter entendido muito bem o nome!
    Beijo

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi mesmo, kk. Espero que tenha a oportunidade de ler. A autora já explicou um pouquinho do pq do título, ehhe
      Beijos

      Excluir
  17. Oi lindona,primeiramente mega adorei a entrevista,super elaborada.E sem falar nas respostas da Ana que eu achei o máximo,ela é uma autora mega criativa e sem falar no rostinho dela,é uma fofura.
    Beijos <3

    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ahhh gente que fofa ♥ adorei

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Gih,
    Tive o prazer de conhecer a Ana esse último final de semana em uma sessão de autografos aqui na cidade, pois ela é da mesma cidade que a minha..rsrs...Achei ela muito querida e simpática e já estou com o livro dela aqui comigo para começar a ler espero adorar sua história.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  20. Hey!

    Tenho pouco experiência com livros desse gênero, mas já sei que gosto bastante.
    E também fico feliz pelo sucesso crescente de autores iniciantes e nacionais. Muitos deles, como você, que começaram a escrever em blogs e se arriscaram nos livros e deram certo!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa, isso mesmo. Ver nossa literatura crescendo é maravilhoso. Livros policiais são ótimos. A cada novo que lemos, nos apaixonamos ainda mais por esse estilo =D
      beijooos

      Excluir
  21. Toda vez que eu leio uma entrevista com um autor ou uma autora nacional eu fico com ainda mais vontade de terminar meu livro! Eu estou empacada nele a tanto tempo! Dá até tristeza! Eu sei a história toda, mas, quando passo pro papel, fica muito aquém do que eu quero!

    Beijo, Gih!

    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tami, sei bem como é. Mas não desista. Uma hora, vai =D
      Um beijão

      Excluir
  22. Oi Gih,
    Tive o prazer de conhecer a Ana essa semana, virtualmente, e ela é uma querida! Estou impressionada com seu ritmo de trabalho, como ela consegue fazes tudo isso?? rs
    Estou muito curiosa para conhecer seu trabalho e adorei saber mais um pouquinho sobre ela!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ana Lemos? Como assim? Conta o segredo da fonte que você toma água, por favor. Parece uma menininha de 20. Amei a entrevista Gih!

    ResponderExcluir