segunda-feira, 9 de março de 2015

Apaixonante como o Pecado - Jariane Ribeiro

Oiii galerinha, tudo bem??? Hoje vim trazer pra vocês a resenha de um conto que fazia um tempão que estava na minha lista de desejados do skoob e a querida autora me cedeu para leitura. Aí você vem e diz, "mas Gih, não era você que não gostava de contos?" , não gente, não era. Talvez eu tenha me explicado mal, mas o que eu não gosto é de livros de contos. Entendeu? Não gosto de ler vários contos em um mesmo livro, um atrás do outro. Mas sim, gosto de histórias curtas, pequenos contos. Gosto de intercalar livros com esses contos. Acho que agora expliquei melhor né? 

Mas então vamos parar de enrolar e vamos lá??? 


Título: Apaixonante como o Pecado
Autora: Jariane Ribeiro
Páginas: 16
Sinopse: Meu inferno/paraíso começou em um dia de chuva. Não uma chuva qualquer, mas daquelas que os meteorologistas classificariam como A Chuva, com letra maiúscula e tudo. Eu não esperava por nada do que tinha acontecido, mas também não esperava que um simples deslize mudaria minha vida para sempre.

Minha Opinião: Bem gente, a primeira coisa que vocês devem saber, é que não se trata de um conto hot. Eu achei que fosse, pelo título. Mas conversei com a autora e ela me explicou que não era isso. O título faz referência aos pensamentos dos personagens. Então como não era hot, lá fui eu me aventurar nessa história de amor. E que bela surpresa que eu tive.
Apaixonante como o Pecado, conta a história do Rodrigo e da Amanda, duas pessoas completamente diferentes, mas que o destino resolveu unir.

Ela é uma garota bonita, alta, cheia de atitude e segura.
Ele é um rapaz baixo, inseguro, esquisito. E seu professor. Daqueles professores novatos sabe? Substitutos

"Enquanto a seguia pela escada cheirei minha camisa. Tinha um leve odor de peixe misturado com sabonete. Eca! Naquela hora soube o porquê de eu não ter conquistado nenhuma garota no Ensino Médio. Eu usava, sem querer, um repelente natural chamado: Espanta Garotas 2.0, com um leve odor de piranha e com escamas de baiacu para esfoliação diária."

A história é contada primeiramente pelo Rodrigo e já de cara, ele me conquistou. Ele tem alguns pensamentos tão engraçados e é tão divertido vê-lo sem saber bem o que fazer e tentando fugir dos encantos da Amanda.

"Amanda Britto foi a ruína de Rodrigo Leicam, ex-professor, atual desempregado e futuro acusado por abuso de menor. Pensava em tudo isso enquanto a beijava."

Mas quem rouba mesmo a cena é a Amanda. Divertida, decidida, irreverente. Preciso dizer que me identifiquei de cara com a Amanda? Caraca, ela é muito doida. hahahha.
Na verdade, o que eu mais gostei foi isso mesmo. me identifiquei muito com a situação. Para quem não sabe, o nome do meu marido é Rodrigo. E ele é era na verdade, porque conviver com uma pessoa doida como eu, transforma qualquer um o típico cara certinho. Não gostava de sair, não teve muitas namoradas, gostava de ficar em casa vendo televisão. E eu, maluquete de plantão, chata, mimada e mandona. Estou tentando melhorar gente, eu juro

"Amanda era atrevida e eu tímido. Diferenças notáveis que não foram capazes de evitar o amor. Eu me apaixonei malucamente por ela e a danada fazia questão de se aproveitar disso. Não era cruel, mas sim mandona e mimada. Me tratava como se eu fosse uma propriedade e não seu namorado e quando eu tentava dizer que as coisas não eram assim, ela rebatia dizendo que as coisas planejadas e corretas eram chatas."

Mas diferente de mim e do meu Rodrigo, o amor deles não aguentou tanto tempo. E logo as brigas viraram rotina do casal.

"- ... você é um poço de ciúmes.
– E você de inseguranças! Parece que aguarda o dia em que eu vou terminar com você, parece que tem medo de eu te trocar pelo padeiro.
– É que você é tudo isso, Amanda. Essa tempestade toda, enquanto eu só sou a maresia."

"Acho que deu no que você queria Rodrigo. Não vamos dividir um apartamento minúsculo e dormir em um colchão bolorento. Você não vai mais precisar jogar minhas camisetas no cesto de roupa suja e nem me ensinar a tampar a pasta de dente e não deixar a tampa cair na pia."

Mas quando amamos uma pessoa, será que não vale a pena deixar as diferenças de lado??? Ou será que as diferenças são maiores que o amor?

Como vocês puderam perceber, eu gostei muito desse conto. Sabe aquela história que você adora, que depois de ler, você começa a dar pulinhos de alegria??? Pois foi isso que aconteceu. Eu adorei tanto que tudo o que posso fazer é indicar a vocês. 

E no final, ainda temos algumas narrações da Amanda e eu me encantei ainda mais por ela. 

"Rodrigo nunca tomava a iniciativa para nada, era metódico e só faltou fazer a planilha de nosso relacionamento, tipo, na segunda feira ele poderia desabotoar a minha camisa e na terça beijar meus pés. Ou na quarta feira eu poderia agarrá-lo no banheiro dos professores."

Como praticamente todo livro independente, ele tem alguns erros de revisão, mas que não atrapalham a leitura. A capa também é simples e não passa o potencial do livro. Acho que um furacão combinava mais. Porque é isso que a história é. Conta uma relação forte, intensa e instável.

Por fim, então, pra encerrar, porque a resenha ficou enorme, indico a todos que gostam de uma boa história, sem se importar com o pequeno número de páginas. Espero que vocês possam ler e dar tantos pulinhos quanto eu, hahahha

Eu e meu marido. Exatamente como eu imagino a Amanda e o Rodrigo

Então por hoje é só galerinha. Gostaram? Alguém já conhecia? Já leram? Conta aí!!!

E você, comentou nessa postagem? Copie e cole o link Aqui

64 comentários:

  1. Olá, Gih. Tudo bem?
    Se eu fosse julgar só pela capa e pelo nome, acho que não leria o conto. Mas depois da sua resenha, fiquei curioso. Ainda mais por se tratar de um conto tão pequeno, né?
    Vou colocar na minha lista de leituras. Excelente resenha, Gih.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, tudo bem? Espero que tenha a oportunidade de ler. É um conto bem interessante :) e fico feliz que tenha gostado da resenha =D
      Beijooos

      Excluir
  2. Oie,
    tb achei que era hot, por não ser já me interessou mais.
    Não curti muito a capa, mas achei o conto fofo.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, a capa também não me atrai tanto, mas o conto é maravilhoso :)
      Um beijão =D

      Excluir
  3. Eu adoro contos, mas tenho que ler todos de uma vez. hahaha
    A única parte ruim é quando você gosta tanto do livro e queria ler mais sobre ele, né? :/ Acontece muito comigo. rsrs
    Adorei a temática dos contos, lerei quando tiver oportunidade!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dessa, ah que legal que você gosta :)
      Um beijão <3

      Excluir
  4. Sabe o que é ler uma resenha e querer sair correndo para comprar o livro? É assim que me sinto agora. Me chamo Amanda e apesar confesso que apesar de ser tímida sou doida com a personagem. E toda essa história de romance conturbado e se vale a pena mudar pelo amor. Já to apaixonada por essa estória. Preciso ler
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mandy, fico muito, muito feliz que tenha gostado :)
      Espero que tenha a oportunidade de ler. É um conto muito bacana <3
      Beijooos

      Excluir
  5. Oi Gih, como vai?
    Eu também gosto de contos, mas não é todo livro de contos que me atrai.
    Mas até que tenho mudado isso gradativamente.. Li "O presente do meu grande" amor e amei a maior parte dos contos *-*
    Esse parece super bacana também.
    Gostei da premissa e pelo título também achei que fosse erótico, rs!
    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thati. Pois é, eu não sei, não consigo gostar de um livro cheio de contos, mas um ou dois me agradam muito <3
      Um beijão

      Excluir
  6. Não conhecia o conto, mas pela sua resenha fiquei com muita vontade de ler. Adoro essas historinhas de romances *--*
    Fiquei feliz que gostou da tag que respondi lá no blog, obrigada por comentar :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thais. É um conto muito gracinha, vale a pena conferir :)
      Um beijão

      Excluir
  7. Fiquei apaixonada por essa história!!!

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  8. Olá; eu ainda não conhecia esse conto. Confesso que não dedico muita atenção a contos pequenos, prefiro livros de contos ou histórias maiores. Mas creio que eu gostaria dessa história.

    Participe da promoção de aniversário do blog e concorra a muitos livros: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari. Acho que você ia gostar sim. Se tiver a oportunidade, leia =D
      Um beijão

      Excluir
  9. Oii!!

    Romances são os meus favoritos. Por mais que eles tenham quase sempre a mesma fórmula, não consigo resistir a estórias assim.. haha
    Acho que eu iria gostar bastante!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raissa, hahahha, concordo. Também adorooo demais :) Espero que tenha a oportunidade de ler :)
      Um beijão

      Excluir
  10. Oi Gih. Tudo bem???

    Adorei a resenha. Eu tenho problemas com livros de contos também, mas não sou fã de contos muito curtos nos quais os personagens e história não se desenvolvam satisfatoriamente! kkkkkk Esse não me pareceu ser assim. Acho que essa história fo bem desenvolvida sim e fiquei louca de curiosidade para lê-lo também! :D :D
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gi. Espero que tenha a oportunidade de ler, é um livro super bacana mesmo :)
      Um beijão

      Excluir
  11. Oi Gih,
    Não conhecia não. Eu gosto de ler contos assim como você. Entre um livro e outro. Se pego um livro só de contos acabo lendo por vários meses com muitas pausas.
    Não sou muito de ler romances, e acho que não me identificaria muito com a Amanda e sim com o Rodrigo. Não sou "certinha" de propósito só que as coisas do dia à dia gosto de bem esquematizadas, organizadas. Vejo muitas pessoas imaginando que os certinho são só aparência, não sei porque tanta dificuldade de enxergar que algumas pessoas são felizes assim. :)

    Tenho algumas histórias curtinhas publicadas no Wattpad, se você quiser conhecer:
    - Escuridão (http://tinyurl.com/contoescuridao)
    - Aparência (http://tinyurl.com/contoaparencia)

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Helaina :)
      Acho que é a dificuldade de aceitar as diferenças. Mas há aqueles que são assim , pq gostam (como você) e outros, pq nunca tiveram a oportunidade de fazer diferente (caso do meu marido). Mas acho um charme também quem é mais organizado e tudo mais, heheh
      Um beijão

      Excluir
  12. Linda resenha Gih,
    Fico imensamente feliz por ter gostado de Rodrigo e Amanda.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bom?
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada!

    Ahh, indiquei vc em uma tag... xD

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juh, espero que tenha a oportunidade de conhecer. Vou lá conferir, beijooos

      Excluir
  14. Oii...
    Eu não conhecia, não. Mas, gostei de conhecer!
    Também não tenho muito o costume de ler contos.
    Tenha uma boa semana.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :)
      Espero que tenha a oportunidade de ler :)
      Beijoos

      Excluir
  15. Oi
    Já li três contos dela e o que menos gostei foi esse, achei ele meio chatinho, mais pelo menos você gostou o meu conto preferido dela é conto de fadas as avessas .

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii De. Se eu puder, vou tentar ler os próximos também :)
      Um beijão

      Excluir
  16. Oi lindona
    Nossa pelo título eu também pensei que fosse hot,mas você explicou que não é,e isso me deixou super curiosa para ler.Super adoro ler contos daqueles curtos mas que envolve o leitor.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii lindona. Espero que tenha a oportunidade de ler :)
      Um beijão

      Excluir
  17. Gih, como vc lê e resenha tão rápido, me ensina o segredo? kkk
    "Amanda Britto foi a ruína de Rodrigo Leicam, ex-professor, atual desempregado e futuro acusado por abuso de menor. Pensava em tudo isso enquanto a beijava." HAHAHAHAHA, hilário!
    Amei essa dica, é o tipo de conto que eu gosto de ler tbm ;)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, acho que você ia amar muito :)
      leia se puder =D
      Ahh, boa ideia. Vou fazer uma postagem sobre isso. Mas particularmente, não acho que eu leio e resenho rápido, heheh
      Um beijão

      Excluir
  18. Ah que lindo.
    Amo contos, livros de contos, o que for hahaha. Eu acho sensacional

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. "Enquanto a seguia pela escada cheirei minha camisa. Tinha um leve odor de peixe misturado com sabonete. Eca! Naquela hora soube o porquê de eu não ter conquistado nenhuma garota no Ensino Médio. Eu usava, sem querer, um repelente natural chamado: Espanta Garotas 2.0, com um leve odor de piranha e com escamas de baiacu para esfoliação diária."

    hahahahahahahaahah eu ri aqui!

    Nossa, tão pequenininho, né? Nunca li nenhum conto, alias, eu não gosto nem de contos e nem de livros de contos! :D

    Mas que bom que, apesar do pequeno número de páginas, você se divertiu!

    Beijo, Gislaine!

    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Eu não era tão fã de contos, mas hoje em dia, tenho lido alguns e curtido bastante =D
      Ele é bem engraçado mesmo, hehhe
      beijão

      Excluir
  20. Olá,
    Eu não me importo com o número de páginas, contato que a história seja bem desenvolvida e fico feliz em saber que essa é bacana. Adorei a foto sua e de seu marido, formam um casal lindo demais <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o conto nem a autora!
    Mas é muito bom ler textos que a gente se identifica né?
    Com sua resenha eu acabei me interessando muito pelo conto!
    Espero ter a oportunidade de ler em breve e te dizer se gostei tanto quanto você!
    É realmente complicado quando gosta de alguém muito difeente, né?
    Mas que bom que pra você deu certo! Estão lindos na foto!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tatah, tudo bem??? Fico feliz que tenha gostado =D
      E espero que tenha a oportunidade de ler ;)
      é difícil sim, mas com amor, damos jeito para tudo <3
      Beijooos

      Excluir
  22. Olá Gih!
    Adorei a resenha! :3
    Também não sou fã de livros de contos, mas até curto ler um conto aqui e ali.
    E quantos casais que eu não consigo ver eu e meu namorado, assim como você vê você e seu marido? Pois é, eu acabo me envolvendo demais com o que leio.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ane, somos duas então, kkk
      Espero que tenha a oportunidade de ler esse =D
      Beijooos

      Excluir
  23. Oi Gih!

    Que legal! Não conhecia o livro (ou conto?), mas parece bem interessante! Não só pelo fato de ser romance e por sua opinião, mas também porque gosto mais de livros narrados por homens/garotos sabe? Talvez seja porque sejam do mesmo sexo que eu e fica melhor a leitura, haha!

    Adorei a resenha! Beijos!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jhon. Eu também gosto bastante de livros narrados pela perspectiva do homem, hehhe
      Espero que tenha a oportunidade de ler ;)
      Beijoos

      Excluir
  24. Oiii gih!
    Eu não gosto muito de ler gontos, mas parece que eu stou pegando gosto da coisa, kkk, adorei ver essa resenha
    acho que é a primeira que eu vejo de um conto, kkk ,ams gostei bastande dele...
    Abçs

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, fico muito feliz que tenha gostado. Espero que tenha a oportunidade de ler :)
      beijooos

      Excluir
  25. Oi, tudo joia?
    Adorei a resenha desse conto, eu não costumo ler muito, mas esse me chamou a atenção *-*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joice, tudo bem??? Fico muito feliz que tenha gostado. Espero que tenha a oportunidade de ler :)
      Um beijão

      Excluir
  26. Oi Gih,
    Parece ser um conto bacana. Só que não é pra mim. Essas tramas simplesmente não me prendem. rs
    Mas, de qualquer maneira, parece que atinge o público alvo.

    Um abraço,
    www.entreserieselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Plínio, atinge sim, heheh. E gosto é gosto né? Não tem jeito :)
      beijooos

      Excluir
  27. O título é interessante, e pelo que você parece ser uma história tranquila de ler. Geralmente esses romances são bem confortáveis de ser ler sem se preocupar com características, nomes de personagens ou lugares. Colocarei na lista de nacionais desse ano.
    Xero Gih!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii K. Espero que leia e curta, apesar de achar que não é tão seu estilo, ehhehe
      Beijooos

      Excluir
  28. Bom dia Gih, excenlente reserva, a capa do conto e linda, e deve ser mt rapido, primeiro por ser pequeno e depois por ser tão envolvente. E como sempre a literatura so cresce

    ResponderExcluir
  29. Olá Gih,
    Não conhecia esse conto, mas me pareceu interessante! Com certeza é algo que eu leria :D
    Você e seu marido são fofos juntos, parabéns!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bru. Espero que tenha a oportunidade de ler <3
      E muitooooo obrigada =D
      Um beijão

      Excluir
  30. Oii Gih, e que resenha boa de ser lida, hahahaa muito show, esse parece ser daqueles livros de poucas páginas mas de uma história longa de tão boa que é... grande na qualidade! :) Super curti mesmo, e essa sua foto com seu marido tá linda, cheio de afeto, nossa chega suspirei! rss Felicidades sempre para vocês! Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Joanderson, tudo bem??? Fico muito feliz que tenha gostado =D
      Espero que tenha a oportunidade de ler. Acho que você ia curtir bastante =D
      E muito obrigada e que assim seja, heheh
      Beijooos

      Excluir
  31. Não sou muito de ler contos, só de vez em quando hehe. Achei interessante a história e acho que leria sim. Amei a fotinha hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sil, que bom que gostou :) , espero que possa ler =D
      beijooos

      Excluir
  32. Oi Gih,
    Acabei de ler o post de divulgação autora Jariane e pedi para você fazer uma resenha desse conto rs.
    Ele parece ser mega divertido e saber que o Rodrigo narra me deixou ainda mais curiosa por ler. Imaginar ele tentando fugir dos encantos da mocinha já me fez rir alto aqui rs.
    Adorei a dica!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Não conhecia o conto e gostei. Não compraria pela capa, mas uma vez o velho ditado entra em ação: não julgue um livro pela capa!

    ResponderExcluir