sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A verdade sobre as editoras tradicionais

Oi galerinha, tudo bem?

Hoje vim aqui, pra falar um pouquinho sobre publicação.

Quer publicar com uma editora e não sabe como funciona???
Confira o vídeo.


Então por hoje é só galerinha. Espero que tenha ajudado vocês.

E você, comentou nessa postagem???? Copie e cole o link Aqui, para participar do top comentarista

26 comentários:

  1. Gostei das elucidações, Gih.
    Para publicar o primeiro e o segundo livro, tive que pesquisar bastante sobre esses tipos de editora. E, claro, o sonho é sair por uma editora tradicional. É difícil, mas não impossível. Espero conseguir em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, pois é, mas tenho certeza de que você vai conseguir sim. Você merece :)

      Excluir
  2. Oie,
    menina esta é uma questão bem complicada, nesse assunto também já fiz posts explicativos sobre editoras e vídeos sobre os custos de publicação, mas cada um tem um modo de pensar e dinheiro para investir, cada um opta pela editora que lhe convêm, seja uma tradicional ou paga ou até mesmo independente.
    Acho que o sonho de todo autor é ser lançado por uma editora tradicional competente, porque vem surgindo umas editoras tradicionais que você nunca nem ouviu falar e que a qualidade deixa a desejar, ou até mesmo o preço do livro fica absurdo e sabemos que o leitor não vai comprar.

    Tudo complicado!!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vanessa, sim, com certeza. Mas toda informação ajuda né? Porque eu lembro que quando queria encontrar um jeito de publicar meus livros, pesquisava por tudo, hahahha
      Pois é, o valor que algumas praticam é terrível e não favorece em nada as vendas
      Beijooos

      Excluir
  3. Oie,
    Esse é um tema complicado né? Publicar um livro não é nada fácil e requer muita dedicação e paciência.
    Para quem quer publicar, é muito bom ver esse vídeos e ler matérias sobre o assunto. Quanto mais informação, melhor!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Juh, é sim, toda ajuda é sempre bem vinda né? Beijooos

      Excluir
  4. Nossa admiro o trabalhos dos escritores, espero que vcs tenham sucessos, de publicar por editora de sucesso fica a minha torcida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paulinha. É um trabalho árduo, mas que com certeza vale muito a pena :)
      Beijooooos

      Excluir
  5. Oooi Gi!

    Primeiramente: sotaque <3
    Adoro!!
    Eu sinceramente sou daquelas que não sabia a diferença de uma para outra, mas sei que não é tão fácil assim. Gostei desse vídeo e espero ver mais dicas, como você disse muitos escrevem hoje o dificil é encontrar qualidade!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana, tudo bem????
      hahha, pois é, muita gente comentou, hahahha e olha que eu nem tinha reparado muito, hahha, mas é porque estou acostumada já :)
      Pode deixar que vou gravar mais sim. Dicas sempre são boas e informação nunca é demais :)
      Beijooos

      Excluir
  6. Oi Gi!
    Esse é um assunto bem complicado neh? Já vi vários autores falando da dificuldade em conseguir entrar em uma editora Tradicional.
    Mas é bem por aí onde você falou, fazer o seu nome primeiro e depois tentar a sorte. A editora Novo Conceito mesmo, ultimamente tem publicado vários autores que antes eram independentes.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jessica, pois é, a NC está dando uma mega oportunidade para vários autores :) Acho isso muito bacana <3
      Beijooos

      Excluir
  7. Oiii, é sempre bom saber mais um pouco sobre as editoras gostei bastante do seu video, o meu problema é que eu tenho histórias magnificas na cabeça, mas quando eu coloco no papel eu vejo que falta algo, e nunca dá certo, eu tenho uma trilogia incrivel toda na cabeça pq eu não sei colocar num papel :(

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogsport.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Netinho, tudo bem???? Aqui no blog mesmo, tem uma aba com dicas bem legais e que podem te ajudar. Dá uma olhada :)
      E eu não consigo acessar o seu blog. Vai para outra página :(
      Abraços

      Excluir
  8. Oi, Gih!
    Adorei o seu vídeo. Entre as vantagens das editoras tradicionais, além do autor não precisar pagar para ser publicado, estão a distribuição em livrarias, participação em eventos e facilidade de divulgação.
    Gostei bastante!
    Abraços
    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ben, fico muito feliz que tenha gostado. Ah sim, vou falar de todas as vantagens em outro vídeo ou postagem :)
      Abraços

      Excluir
  9. Adorei as dicas. Eu acho que vou preferir publicar online e deixar gratuito. Lucros todos querem (como você disse sobre as editoras), mas eu quero mesmo é que as pessoas leiam meus livros e gostem e tenham um acesso maior. Eu digo isso porque meu maior problema com livros são os preços e se não fosse a biblioteca não teria lido nem metade dos livros que li hoje.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sofia, pois é. Essa é uma boa ideia, ainda mais hoje em dia, que existem tantas plataformas próprias para isso :)
      Eu também, hoje em dia que eu consigo comprar livros, mas há um tempo atrás, nem pensar :(
      Beijooos

      Excluir
  10. O ebook é umas das armas mais poderosas em sentido de aceitação. Claro que buscar grandes editoras para o feito é quase que ganahr na mega, por isso é sempre bom o caminho independente ou apoiar as pequenas e médias editoras.
    Tem muita gente em busca de novos autores, de novos contos e novos jeitos de escrever. A pesquisa é fundamental.
    Gostei bastante Gih, xero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OII K, que bom que gostou. É sim, o e-book veio para ficar e ajudar nessa estrada. É um ótimo caminho. E sim, pequenas e médias editoras também estão vindo com tudo :)
      Beijoos

      Excluir
  11. Olá Gih!
    Ótimas dicas. Curti bastante!
    E pela pouca noção do que eu tenho, publicar por editora é realmente complicado. Até participei de um concurso, que acabou não acontecendo por falta de verba. Era um justamente de uma editora tradicional e que iria financiar a publicação do livro.
    Por isso que já estou fazendo meu nome por ai. Mas até publicar em antologia, com a Andross, é complicado. Tô achando é que vou perder dinheiro esse ano... Como se eu ganhasse algo.
    Preciso arrumar trabalho e montar o meu pé de meia pro Jimmy. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OII Ane. hahha, pois é, nessa carreira , acho que a gente mais perde do que ganha muitas vezes, ashuahsuahsuhaus. Mas é assim mesmo :) e devagarinho, vamos conquistando espaço hahhaha
      Beijooos

      Excluir
  12. Adorei o vídeo! Bem informativo e me deixou um pouco atualizada nesse aspecto, mesmo não querendo publicar algum livro.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Gih,
    Não poderia de deixar de passar por aqui e parar para ver seu vídeo. Adorei menina principalmente porque venho buscado várias informações sobre nossa profissão mas não existe muita coisa e o que existe e bem questionável. Adorei a ideia do seu vídeo eu mesma gravei um, um pouco diferente mas que também servira para auxiliar escritores iniciantes...Enfim volto para ver seu próximo sucesso linda que você merece.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raquel, pior que nessa estrada, não há um caminho que garanta o sucesso. Cada um fez seu trajeto, por isso encontramos tantas dicas e informações que não batem. Mas o caminho é ter uma base e encontrar em qual esquina você vai dobrar e fazer seu "trabalho" hehhe. Mas arrisco dizer, que estamos no caminho certo e que nós chegaremos lá :)
      Beijooos

      Excluir