sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Unhas - Paulo Wainberg

Oiii Galerinha. Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que me enlouqueceu. Eu simplesmente fui abusada sequestrada por esse livro. Sabe aquela história que você não larga até terminar a última página? Então, foi o que aconteceu com Unhas. 

Eu ganhei esse livro do K, um amigo meu de blog. Você pode saber mais dele Clicando aqui ou então pode visitar o blog dele Clicando aqui. O K é escritor também, é blogueiro e leitor aqui do Profissão. Eu não conhecia o livro ainda e agradeço dez mil vezes por ele ter me apresentado essa história. 

Mas vamos parar de enrolar e vamos conhecer a história?
Título: Unhas
Autor: Paulo Wainberg 
Páginas: 247
Sinopse: "Atormentado pela paixão? Acabe com ela. cartas para Unhas: caixa postal número..."
Unhas não se considera um assassino impiedoso - "Exterminador de Paixões Proibidas" lhe parece mais de acordo com as suas missões. 
Apenas um contato por celular pré pago, pagamento antecipado, três meses de planejamento. Ele não oferece garantias de que o serviço seja executado. Seus clientes aceitam as condições, nada mais têm a perder. 
Ele sabe que tudo depende do grau de desespero do interessado. Por esse motivo, decidiu não ter clientes mulheres. Para ele, elas mesmas se encarregam de exterminar suas paixões proibidas. Já o homem apaixonado perde a referência, entrega-se a paixão custe o que custar. Nada mais importa. Até se perceber desesperado.
O que seus clientes não sabem é que ele faria tudo sem cobrar nada, com o mesmo empenho, apenas pelo prazer supremo que cada missão lhe proporciona. Ele acredita que descobriu o verdadeiro significado da vida: Desfrutar do prazer total, sem culpa.

Minha opinião: Unhas, conta a história de um matador de aluguel. Mas ele prefere que o chamem de "Exterminador de Paixões Proibidas" ou então Unhas. Afinal, ele não se considera um assassino. Ele é apenas um acelerador daquilo que inevitavelmente vai acontecer. A morte!

"Os maiores assassinos são os pais. Pois quando dão vida aos filhos, também os condenam a morte"

O livro é um monólogo, onde Unhas, conta a sua futura vítima porque ele faz aquele tipo de serviço, quem ele é, as coisas que ele acredita e porque ele vai matá-la. Eu sabia o motivo desde o começo. kkk. Vou virar detetive =D
Unhas mata aquele seu amor impossível, aquele seu amor torturador, aquele proibido. Mas ele só tem clientes homens, pois acredita que uma mulher jamais enlouquece por homem. Que basta ela comprar um vestido novo que esquece daquele amor doido.
Mulherada, vocês concordam?
E gente, é de matar um cara tão inteligente quanto esse. Unhas tem algo de Coringa e de Hitler. Não há como gostar dele, ou sentir compaixão ou qualquer coisa do gênero. Mas não há como não achá-lo incrível em toda a sua lógica. Ele faz referências a bíblia, a sociedade, crítica os costumes estúpidos, repudia a verdade absoluta. 
É impossível você ler esse livro e algo não mudar em você. O livro fala da natureza humana de uma forma tão  transparente que dói. 
O livro fala sobre incesto, sexo, abuso sexual, drogas, prostituição, família, vida e morte. 
É um livro muito denso, que ao terminar, você para para observar todos ao seu redor. 
Há muitas coisas a respeito do qual eu senti nojo ao ler, mas não porque o autor não fez um bom trabalho. Muito pelo contrário. O trabalho foi muito bem feito. Mas ver a natureza humana exposta de tal maneira, coça, incomoda, dá vontade de se rebelar. 
Não consigo palavras para escrever tudo o que eu senti ao ler esse livro. Mas sem dúvida alguma, o livro é muito bom. 
As primeiras páginas, você pode até se perder e não entender o que está acontecendo, mas logo você já se situa. E o fim, depois que você conhecer Unhas, vai saber que não poderia ter sido diferente.

Mas fica um aviso. Esse livro não é para aqueles de coração fraco. 
Mas se você deseja uma história densa, "madura" e surpreendente, você não pode perder. Leia!

Então é isso galera. Curtiram? Alguém já leu? Conta aí!

Pessoal e não esqueçam que um pouquinho do meu livro está sendo postado aqui. Já postei um pedacinho do primeiro capítulo nessa semana. Clique Aqui e confira!!!

28 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas adorei a premissa; parece ser simplesmente incrível. Adoro livros com assassinos em série e esse parece ser bem interessante. Acho que nunca li nada sobre um assassino de "paixões proibidas". Adorei a dica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii. É incrível mesmo =D
      Leiam sim. Eu super indico
      Beijoos

      Excluir
  2. que legal, não conhecia esse livro ainda, minha mãe que gosta de livros com esse enredo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livro, mas gente... agora fiquei besta. Passada, perplexa pelo conteúdo do livro. Realmente parece ser denso, (in)tenso. São muitos assuntos polêmicos abordados e parece que o autor soube fazer uma coisa ótima. Que marca o leitor. Morrendo de curiosidade! Quero esse livro. rs
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Kamilla, realmente o livro é muito intenso. Mas com certeza vale a pena a leitura =D
      Beijoos

      Excluir
  4. Oi Gih!
    Não conhecia o livro mas parece ser incrível!
    E a parte de comprar um vestido para esquecer um amor doido, no meu caso é comprar livros, rsrsrsrs...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Angélica. kkk, livro é o melhor remédio, kkkk
      Beijooos

      Excluir
  5. Ainda não conhecia esse livro e achei bem legal o nome do livro hehehe. Pelo o que você falou acho que irei gostar. Vou deixar anotado aqui.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Lááá vem você de novo, Gih, me deixar com água na boca por um livro! Eu gosto de vilões… *u* Principalmente daqueles que têm uma lógica tão complexa que embasa seus comportamentos perversos. Apesar de gostar deles, sempre quero pará-los (haha). Então acho que me frustraria com Unhas. Mas esse é um sentimento precioso quando a frustração é pela surpresa do autor e não pela má qualidade da história. Livros que nos despertam nojo, ansiedade, ultraje… são tão bons quanto aqueles que nos fazem apaixonar por seus personagens. :)

    Anotei a dica!!!

    Beijos, flor!
    http://myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Fran. Hhaha, é que o livro é muito bom mesmo =D
      Super indicado. também amo vilões, mas nunca quero pará-los. kkk. Amo ver eles agindo. (A louca aqui, kkk)
      Beijooos

      Excluir
  7. Oi Gih,
    Primeiramente tenho que admitir: tenho coração muito fraco rsrs.
    Não sei se eu teria coragem de ler este livro, pois sou daquelas que têm pesadelos durante a noite :/
    Não concordo com a visão do personagem em relação as mulheres. Na verdade, acho que nós temos mais dificuldades de superar um rompimento na relação, pois nos entregamos mais. Você concorda?
    Mesmo assim, obrigada pela dica!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bárbara. concordo sim com você. Mas acho que nós mulheres somos mais fortes. precisamos ser mais fortes. Precisamos ser fortes por causa da família, dos filhos... O que não quer dizer que não sofremos. Sofremos sim, mas nós sofremos de cabeça erguida =D
      Grande beijo

      Excluir
  8. Oi, Flor! Tudo bom?
    Fiquei curiosa quanto ao título do livro, Unhas, fico me perguntando o que ele está guardando. Bem peculiar um matador de aluguel se nomear Unhas, ainda estou processando essa informação, eu não iria conseguir levar ele a sério, de verdade.
    Unhas, apesar de ter o trabalho que tem, ao olharmos bem, ele é um humano qualquer, com seus ideais, sentimentos e princípios, já gostei desse cara, ainda mais depois das comparações que você fez dele, imagino que apesar de rígido, ele não é inteiro.
    Gostei muito da sua resenha e principalmente da proposta do livro, estarei colocando ele na minha lista, pois não posso perder a oportunidade de conhecer ele!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Fe. leia sim. Vale muito a pena. Depois me conte o que achou tá??? =D
      Um humano muito inteligente, hehehhehe
      Beijoooos

      Excluir
  9. Oi, Gih! A história parece ser muito diferente, né? Fiquei com vontade de ler, sim! Gosto de livros que criticam a sociedade, de certa forma. :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Isa. Você ia gostar então =D
      Se puder, leia sim. :)
      Beijooos

      Excluir
  10. Gente, que título curioso! Mas fiquei encantada com ele, com essa sinopse e essa maneira de explorar o amor sem ser do jeito clichê que todo mundo já está de saco cheio! rs Sua resenha e suas comparações foram maravilhosas, instigam qualquer um a querer ler a obra, parabéns!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Tici. Que bom que gostou. Se puder ler, leia sim. É um ótimo livro =D
      Beijooos

      Excluir
  11. Não gosto de livros pesados assim, com muito crime!!!!!(UNHAS)
    Mas ler é viver e conhecer!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ely. É um livro bem pesado mesmo. Para os fãs desse estilo.
      Beijooos

      Excluir
  12. Será que meu coração aguenta uma leitura dessas??? :O Eu fiquei tentada a ler, ainda mais depois dessa alusão a alma humana. Nem todos somos iguais, sem falar que o livro lembra a série Sr. Ávila (Em que ele é um matador de aluguel e gerencia uma empresa do tipo.) adoro essa série. Vou colocar o livro no meu skoob.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Jhey. Não conheço essa série. Mas esse livro é muito bom e nos faz pensar sobre muitas coisas. Se puder ler, leia sim =D
      Beijoos

      Excluir
  13. Olá! Adorei esse título kkkkkk Acho que a intenção foi essa né, chamar a atenção! O livro parece ótimo e bem diferente, ainda não conhecia, mas vou adicionar a minha lista de leitura!
    Parabéns pela leitura e resenha!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Patricia. Que bom que gostou. leia sim, é um ótimo livro. Beijoos

      Excluir
  14. Olá Gih!
    Mais uma ótima resenha. :3
    Achei a premissa do livro muito interessante. Essa coisa de transformar o vilão em protagonista. Se é que o "Exterminador de Paixões Proibidas" seja mesmo o vilão!
    Acho que não gostaria muito da temática pesada do livro, ainda mais o incesto. Não curto incesto não!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ane. kkk, não curto não também, kkkkk. Mas infelizmente isso acontece. É um livro muito bom, mas ele é muito, muito, pesado. Beijooos

      Excluir