sábado, 25 de janeiro de 2014

crianças de hoje




Que as crianças de hoje jah nascem praticamente falando, isso não é novidade para mim. Dizem que as crianças de "ontem" nasciam com os olhos fechados. Bem, hoje elas já nascem falando, quase literalmente. A inteligência desses pequenos me surpreende toda vez. E falar com a minha sobrinha é sempre uma descoberta. Ela e suas pérolas. E eu quase morro rindo toda vez que bato um papo com ela. Até ela me dizer "tia, para de rir. Não tem graça nenhuma." Ah, minha pequena, tem toda a graça do mundo. Você tem toda a graça do mundo.


Nesses nossos diálogos, ela confessou que gostava de um coleguinha. O tal João. E era um tal João para cá. João para lá. E eu perguntei, se ela não achava que era muito pequena para esse tipo de coisa. E a pequena na maior cara de pau, colocou as mãos na cintura e me disse "Tia, eu já sou quase grande". Quase grande? Ta bom. "Mas ele não gosta de mim. Ele gosta da Jeijei." Coitadinha da minha pequena, eu pensei para mim. Tão pequena e jáh sofrendo por amor. Hunff, coitada de mim. Inocente eu. Fui perguntar para ela, ainda esses dias, ei Lulu, e o João? "Que João tia. Eu não gosto mais dele. Ele me xinga. " Mas ah. Minha sobrinha. Inteligência pura. Vem cá dar um conselhos para a tia, vem.

                                                                    Gislaine Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário